Fechar
SURTO DA DOENÇA

Marcos Mion se enfurece com pessoas que não seguem regras sanitárias

Diante do crescimento no número de casos de Covid-19, o apresentador do “Caldeirão” não pensou duas vezes antes de registrar sua indignação

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem algo que está deixando os executivos da Rede Globo de cabelos em pé, sem dúvidas, é o surto de Covid-19 que vem assolando os bastidores e afetando diretamente algumas produções. Em meio ao caos causado pelo novo coronavírus em diversos segmentos, inúmeros colaboradores da emissora dos Marinho já foram afastados e isso vem aumentando ainda mais a preocupação.

Mesmo com grande parte da população devidamente vacinada com, no mínimo, duas doses da vacina contra a doença, o Brasil passou a registrar um aumento significativo no número de contaminados. Diante dos dados alarmantes, diversos internautas, inclusive famosos, estão usando suas redes sociais na tentativa de conscientizar outras pessoas sobre os cuidados, já conhecidos, com a doença que matou milhões de pessoas pelo mundo.

Enquanto algumas pessoas ainda tentam falar de uma forma mais tranquila sobre algo que a população já está mais do que ciente, outras parecem que perderam a paciência, como é o caso de Marcos Mion. O apresentador fez questão de registrar sua indignação com as pessoas que parecem estar despreocupadas com a situação e estão contribuindo diretamente na disseminação do vírus.

Diante de um cenário que vem causando cada vez mais medo, o apresentador do “Caldeirão” não pensou duas vezes antes de questionar os seus mais de 13 milhões de seguidores no Twitter sobre a atual situação: “Eu tô maluco ou tem muita gente positivada de Corona vivendo normal por aí???!! Ignorando a quarentena e, possivelmente, contaminando muita gente? É isso mesmo??!?”.

Continua após a publicidade

Assim que o contratado da Rede Globo fez a publicação, diversas pessoas responderam ao apresentador. A maioria das mensagens concordavam com os questionamentos feitos por Marcos Mion e, assim como o pai de Romeo, também demonstram revolta com a atitude das pessoas que insistem em diminuir o vírus e o seu poder de destruição. “É isso mesmo, Mion. Quem “tá maluco” é o povo todo. surreal”, disse um internauta.

Identificada como Sonia, a senhora descreveu o ato de parte da população como “falta de responsabilidade”: “Infelizmente acho que muitos estão fazendo isso e contaminando outros. Falta de respeito e responsabilidade para com a própria vida e a vida do outro”. Uma outra internauta reforçou os cuidados que voltaram a ser primordiais: “Infelizmente Mion é a realidade que estamos vivendo. Por isso as pessoas devem se cuidar. Usar máscara, álcool gel e evitar aglomerações”.

Diversas emissoras de televisão estão sendo afetadas com a alta de casos de Covid-19. O SBT precisou afastar diversos profissionais do jornalismo após testarem positivo para a doença. Na Rede Globo não está sendo diferente, isso porque, a situação chegou ao ponto da emissora dos Marinho ter que paralisar as gravações de produções, como a série “Rio Connection” e a novela “Pantanal”, por conta da alta taxa de contaminação entre colaboradores das equipes.