Fechar

EXCLUSIVO Marcos Veras opina sobre nova formação do ‘Encontro’

Marcos Veras, atualmente em ‘Além da Ilusão’, falou sobre o ‘Encontro’ sem Fátima Bernardes e seu retorno como apresentador

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Marcos Veras estreou no Encontro em 2015, como apresentador ao lado de Fátima Bernardes. O humorista ficou por três anos no matutino da Globo e deixou a atração para investir na carreira de ator. Durante o começo da quarentena em 2020, reintegrou o programa com um quadro criado por ele mesmo. Atualmente interpreta o bon vivant Enrico Prata, em Além da Ilusão, novela das 6 protagonizada por Larissa Manoela.

O EM OFF entrevistou Marcos Veras com exclusividade, direto do TIM Music Rio, nas areias de Copacabana (RJ). Durante o bate-papo, o ator falou sobre o Encontro e sua nova formação: “O Encontro pra mim foi uma super escola de televisão. Eu devo muito ao tempo que eu fiquei lá, foram três anos. Devo muito a Fátima [Bernardes], direção e TV Globo que me deu oportunidade também de apresentar o programa. Mas acho que existe um ciclo para as coisas”.

“Um ciclo que está se fechando para a Fátima e também abre outros. Agora com a Patrícia Poeta e o Manoel [Soares] que são excelentes apresentadores. Eu também sou apresentador, só que neste momento estou na novela. Existem planos de apresentar e existem projetos relacionados a isso”, completou Marcos Veras dando dica dos próximos passos na telinha.

Veras enalteceu a autora de Além da Ilusão e confessou que se diverte nos bastidores da trama: “A novela foi abraçada pela audiência e pelo público, que é o objetivo principal. Foi abraçada pela crítica, que é sempre bom também fazer um carinho. É uma novela muito bonita, bem feita, de época e que conversa com temas atuais”.

Continua após a publicidade

“Sobre direito dos trabalhadores, machismo, violência contra mulher e também com humor. Eu acho que a Alessandra Poggi que é a nossa autora, sabe muito bem pegar uma novela de época e não ficar somente naquela época. Trazendo temas tão importantes como hoje e é divertido pra caramba. Meu núcleo com a Gaby Amarantos é só alegria”, finalizou Marcos Veras sobre Além da Ilusão, novela das 6.

A história com Fábio Porchat e Marcelo Adnet, direto da Marquês de Sapucaí, também foi relembrada: “Foi um susto! Mais um pra contar no programa dele. A gente estava indo pra concentração um pouco atrasado, para desfilar em homenagem ao nosso querido amigo Paulo Gustavo. Tinha uma galera fazendo a festa ali em furtos de celulares e o Porchat com o celular na mão, como se fosse um grande turista alemão”.

O global reforçou que não houve agressão durante o ocorrido: “Meteram a mão no celular dele, eu e [Marcelo] Adnet que estávamos atrás reagimos no grito. Ninguém bateu em ninguém, não teve violência física, a gente só reagiu no grito. Eles se assustaram com a reação e a gente com a ocasião”.