Fechar
AO VIVO

Marcos Veras revela no ‘Encontro’ que precisou implorar por emprego

Durante participação no programa desta sexta-feira (17), o ator relembrou o que fez para conseguir um espaço na atração de Fátima Bernardes

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Marcos Veras foi um dos convidados especiais do “Encontro” desta sexta-feira (17). No famoso sofá do programa matinal da Rede Globo, o ator comentou as tramoias de seu personagem na novela “Além da Ilusão” e, ao ser indagado por Fátima Bernardes, relembrou dos tempos em que fazia parte do elenco do programa que está completando dez anos no ar neste mês.

Comemorando a marca expressiva conquistada, a namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha recebeu o comediante, que acabou se tornando um dos nomes relevantes na história da atração da Rede Globo. Sem perder o bom humor, Veras não pensou duas vezes antes de revelar ao público como fez para conseguir um espaço no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, que na época ainda estava sendo estudado.

O assunto foi iniciado pela apresentadora da atração, que perguntou ao ator se ele, depois de tantos anos, ainda se recordava do momento em que soube que iria fazer parte do elenco do até então novo programa da ex-mulher de William Bonner: “Marcos Veras, nós tivemos muito momentos aqui… Você lembra como e quando você foi chamado para fazer o programa?”, indagou Fátima.

Diante da pergunta da jornalista, Marcos disse não só se lembrar da ocasião, como fez questão de contar os detalhes: “Eu cheguei a ter uma reunião com você, porém, eu já havia sondado dois amigos que estavam aqui na redação. Eu lembro que eu cheguei para eles e disse bem assim: ‘Vai ter um programa novo da Fátima Bernardes aqui na Globo, não tem um espaço nele para mim não?'”.

Continua após a publicidade

O ex-companheiro da apresentadora revelou que, após pedir uma vaga na cara dura, acabou recendo o aval até mesmo da própria Fátima: “Assim que eu perguntei a esses dois amigos, eles disseram que poderia sim ter um lugar pra mim na atração, tendo em vista que a ideia era ter alguns momentos de humor… Daí eu estive com você, que revelou já ter pensado em meu nome. A química já rolou ali mesmo e as coisas foram se acertando”.

A comandante do “Encontro”, que deixará o programa em breve para se dedicar ao reality show “The Voice Brasil”, comentou o desafio de Veras em fazer algo completamente diferente do que já havia feito até então: “Foi a primeira vez que você não iria interpretar um personagem. Você fazia o ‘Zorra’, que era um programa de humor e tinha um monte de personagem. Mas ali não”.

Por fim, Marcos Veras contou que sua passagem pelo “Encontro” foi muito especial e que o elevou seus conhecimentos televisivos: “Fátima, eu sou muito grato a você, a toda equipe e diretores que passaram por aqui, porque me trouxe muita coisa profissionalmente, muita experiência, muita exposição, com meu nome sendo falado todos os dias… Eu considero quase uma escola de televisão pra mim”.