Fechar
ABRIU O JOGO

Maria Beltrão revela mudança de planos e permanência na GloboNews

Durante aquela que seria sua última edição a frente do “Estúdio I”, a apresentadora contou que ficaria por mais algum tempo na atração

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Recentemente, a Rede Globo surpreendeu diversos telespectadores ao anunciar uma série de mudanças em seu time de apresentadores. Nomes como o de Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Maria Beltrão foram uns dos destaques da verdadeira dança das cadeiras promovida nos bastidores, o que inclui uma importante movimentação também na GloboNews, canal de notícias pertencente ao Grupo Globo.

Com a aproximação da data das alterações, os executivos da emissora dos Marinho já estão deixando tudo devidamente preparado para que nada saia fora daquilo que vem sendo planejado. Entretanto, nem tudo são flores, a direção da Globo já precisou fazer uma alteração em seu cronograma e a despedida de Maria Beltrão do “Estúdio I” acabou sendo adiada, assim como a estreia de Andréia Sadi no comando do programa.

O anúncio foi feito pela própria e atual apresentadora da atração da GloboNews, que nesta sexta-feira (27), comentou a decisão e o real motivo pelo qual sua saída não iria acontecer conforme combinado. Ainda de acordo com a jornalista, a passagem de bastão para a amiga só deverá ocorrer na próxima semana, quando finalmente deixará a apresentação de seu programa.

Nos instantes finais do “Estúdio I”, Maria Beltrão contou ao público que aquela não seria a última edição da atração sob seu comando. Em tom de brincadeira, a jornalista disse: “Acha que eu vou embora hoje, né? Surpresa! Minha despedida e a estreia de Sadi foi adiada por mais uma semana”. Na sequência, ela indagou uma de suas colegas ao perguntá-la se sabia o motivo do adiamento: “Você sabe de quem é a culpa, Flávia?”.

Continua após a publicidade

Sorrindo, a futura apresentadora do programa “É de Casa” revelou aos telespectadores o “verdadeiro culpado” por sua permanência na GloboNews: “Um tal Octavio Guedes. É! Parece que sim. O Octavio Guedes não iria se despedir de mim e prestigiar a estreia da Sadi. Eu achei estranho”. Logo em seguida, Maria Beltrão tratou de explicar o que estava acontecendo e, sem deixar o bom humor de lado, falou sobre sua despedida.

“Gente, eu não vou falar ‘vocês vão ter que me engolir’, pois espero que vocês gostem de mim. Eu já estou muito carente. Demais da conta. Fato é que hoje não é meu último dia. Pedir para vocês participarem do nosso Estúdio i, que é meu e da Sadi”, disse a jornalista. Por fim, ela comentou que já se imaginava passando o comando do “Estúdio I” para a esposa de André Rizek: “Eu achei que hoje eu ia falar ‘Sadi, toma que o filho é teu’, mas a gente está com guarda compartilhada, tá bom?”.

A escolha de Maria Beltrão como apresentadora do programa “É de Casa”, que vai se unir a Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete, não será apenas uma troca de apresentadores. Isso porque, a atração exibida nas manhãs de sábado passará por uma reformulação e irá dar ainda mais prioridade ao jornalismo, com informações do Brasil e do mundo em grande parte de seu tempo.