Fechar
EMOÇÃO

Maria Beltrão se emociona ao dar adeus à GloboNews

Apresentadora foi às lágrimas com homensagens em programa de despedida da GloboNews

Jean TellesRepórter do EM OFF

Aconteceu nessa sexta-feira (3), a despedida da apresentadora Maria Beltrão do comando do programa “Estúdio I”, da GloboNews em que ancorou por mais de 13 anos. Em um programa especial, a apresentadora recebeu homenagens de grandes figuras do jornalismo brasileiro, que também trabalham no canal de notícias da emissora dos Marinho. Dentre eles estavam Míriam Leitão, Monica Waldvogel, Marcelo Lins, Valdo Cruz entre outros. 

Bastante emocionada com o depoimento dos colegas, Maria Beltrão foi às lágrimas por diversas vezes com os recados dos colegas de profissão. Dentre as mensagens que mais chamaram atenção, estavam o da comentarista política Míriam Leitão, que destacou que chegou a conhecer os pais de Beltrão: 

“Eu queria dizer que eu e minha casa gostamos de você, meus filhos gostam muito de você. Você sempre nos acolheu muito bem, pela maneira que você sempre nos tratou. Te agradeço imensamente! Queria dizer que na minha casa Maria: você é de casa!”, enalteceu Míriam Leitão, ao fazer referência ao novo projeto que a colega irá apresentar na Globo. 

Em Lágrimas, Maria Beltrão agradeceu: “Eu amo você, amo sua família e você sabe disso né?”, agradeceu a jornalista da Rede Globo. O analista político Valdo Cruz, homenageou Maria Beltrão de um jeito diferente. Ao fazer um comentário sobre a tendência dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de derrubarem uma decisão do ministro Nunes Marques, o comentarista político brincou: 

Continua após a publicidade

“Um recurso que apresentaram no STF disse o seguinte, fica liminarmente de forma monocrática, suspensa por tempo indeterminado a saída de Maria Beltrão do Estúdio I. Ué, quem entrou com Isso Maria?”, brincou o jornalista da GloboNews arrancando gargalhadas de Beltrão. 

Outro momento marcante da desdepida de Maria Beltrão aconteceu já no final do “Estúdio I”, quando a apresentadora veterana passou o bastão da atração jornalística para a comunicadora Andreia Sadi, que já começa a ancorar a atração da GloboNews na próxima segunda-feira (6):

“Me permitam falar dessa mulher espetacular que vai assumir o Estúdio I, me lembro quando ela entrou no ar, já com essa bagagem política eu falei: ‘Tá nascendo uma nova geração para a GloboNews!’. Eles vieram diferentes, mais ágeis e a Sadi não podia ser a pessoa melhor para assumir o nosso Estúdio I “, enalteceu Maria Beltrão.

Andreia Sadi agradeceu aos elogios da amiga, fazendo questão de destacar que seu início foi justamente no programa “Estúdio I”: “Eu quero falar uma coisa: todas as vezes que a Maria teve algum perrengue, e a gente saiu para comer e beber, ela sempre estendeu a mão para mim e eu pra ela. Eu nunca vou esquecer das nossas conversas e de todas as nossas ajudas. Você inspira mulheres, inspira a minha geração e outras gerações”, declarou a nova apresentadora do “Estúdio I”.

Como é sabido, a apresentadora Maria Beltrão se despediu da GloboNews, para comandar o programa “É de Casa”, que estreia com o elenco novo, já neste mês de junho, nas manhãs de sábado da Rede Globo.

Confira as homenagens a Maria Beltrão: