Fechar
JORNALISMO

Mariana Godoy é atacada após dizer que live de Bolsonaro foi ‘bizarra’

Jornalista usou o termo ao chamar uma reportagem sobre a live realizada na noite de ontem pelo presidente

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A jornalista Mariana Godoy, âncora do Fala Brasil, da Record TV, recebeu uma série de ataques nas redes sociais na manhã desta sexta-feira após dizer, durante a apresentação do jornalístico, que a live realizada ontem a noite pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi “bizarra”. Na ocasião, o presidente disse que a urna eletrônica pode ser fraudada, mas não mostrou provas.

Na noite desta quinta-feira (29), Bolsonaro convocou jornalistas e disse que comprovaria as fraudes nas eleições de 2018, vencidas por ele. Apesar disso, o que se viu em quase duas horas de live foram apenas notícias falsas envolvendo o sistema eleitoral brasileiro. Bolsonaro também tratou de diversos temas não relacionados às eleições.

Não temos provas, vou deixar bem claro, mas indícios que eleições para senadores e deputados podem ocorrer a mesma coisa. Por que não?”, afirmou o presidente durante a sua fala. “Os que me acusam de não apresentar provas, eu devolvo a acusação. Apresente provas de que ele não é fraudável“, declarou ainda Bolsonaro em determinado momento.

Na manhã desta sexta-feira (30), o Fala Brasil exibiu uma reportagem tratando sobre o tema. Antes da exibição da matéria, Mariana Godoy chamou a live de “bizarra”. “O presidente Jair Bolsonaro insistiu, durante uma live bizarra, que a urna eletrônica facilita fraudes nas eleições. Bolsonaro também criticou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que é contrário a proposta de um voto impresso“.

Continua após a publicidade

A fala de Mariana Godoy não agradou os apoiadores de Jair Bolsonaro, que foram às redes sociais para criticar o trabalho da jornalista. “Mais uma vez a Record com a âncora Mariana Godoy fazendo discurso esquerdopata contra o @jairbolsonaro. Sejam imparciais a função de vocês é somente repassar a notícia e não dar sua opinião dona Mariana“, disse a internauta Sarah Gomes, no Twitter.

Bizarra é sua atitude como jornalista, proferindo opinião pessoal ao noticiar com parcialidade. A questão do voto auditável com apuração pública é o aprimoramento de um sistema ultrapassado! É constitucional! Sua clara posição e escolha política Mariana Godoy, não nos interessa“, atacou a telespectadora Claudia Nandi, na mesma rede social.

O nome da jornalista se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta sexta e logo diversos internautas saíram em defesa da profissional. “Quem está condenando a icônica @mariana_godoy de ser parcial sobre a notícia são os fãs do ‘jornalista’ Sikêra Jr. Aquilo sim é jornal imparcial né? Hipócritas“, afirmou o telespectador Wess Pimentel.

Mariana Godoy quer provas das fraudes nas urnas, eu também. Também quero provas“, apoiou a internauta Fabíola Faria, também no Twitter. “Mariana Godoy é muito gentil, chamar a Live do ‘Lele da Cuca Bozo’ de bizarra é de uma gentileza infinita. Bozo deve dar chute na sua própria sombra… É doido de pedra“, apontou o seguidor Arnaldo Vono.

Confira a reportagem e alguns depoimentos:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo