SUPERAÇÃO

Mariana Goldfarb revela momentos de sofrimento por causa da anorexia

Durante participação no programa "Faustão na Band", a esposa de Cauã Reymond fez um desabafo ao falar da doença

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Mariana Goldfarb foi uma das estrelas convidadas do “Faustão na Band”. Além de se divertir durante participação no quadro “Pista do Sucesso”, a namorada de Cauã Reymond abriu o coração e, ao falar sobre sua intimidade, contou detalhes de um dos momentos mais complicados de sua vida: A convivência com a anorexia, doença que causou uma verdadeira reviravolta em sua vida.

Ao ser indaga por Fausto Silva, a modelo revelou como se descobriu na nutrição e, ao falar sobre o assunto, acabou sendo inevitável não falar do doença que a acometeu: “Eu tento incorporar uma coisa na outra, mas eu realmente não sabia o que o queria fazer até descobrir a nutrição. Foi algo muito bom, principalmente pelo fato de poder ajudar muita gente através disso… Como eu já tive anorexia, eu vou poder usar isso para ajudar mais pessoas ainda”.

Ao escutar o discurso de sua convidada, o apresentador da atração foi além e pediu que ela detalhasse o que ocorreu sob o pretexto de que muita gente não tinha acesso aquelas informações. Sem pensar duas vezes, Goldfarb disse: “Eu desenvolvi a anorexia porque eu trabalhei muito anos como modelo e existia uma pressão estética muito forte, algo que todas nós mulheres sofremos, principalmente as mulheres mesmo, foi quando eu comecei a enxergar a comida como uma verdadeira inimiga”.

Segundo a modelo, o estudo foi um de seus aliados na luta contra a anorexia: “Diante disso, eu fui parando de comer. Quando eu me descobri com esse distúrbio, eu fui logo procurar ajuda, além de estudar e entrar na faculdade de nutrição, que me formei em julho… A gente tem que falar sobre isso, pois quando nos unimos, nos tornamos imbatíveis e, se tivéssemos descoberto isso mais cedo, seria muito mais fácil pra todo mundo”.

Diante do desabafo feito por Mariana, a atriz Maria Joana, que também foi uma das convidadas do programa, se declarou para a amiga e rasgou elogios: “Eu conheço a Mari desde a adolescência, da época em que nós fazíamos publicidade. Hoje ela se tornou uma das pessoas que eu mais vejo nas redes sociais, porque ela fala sobre tudo, mas, de uma maneira geral, fala sobre a mulher. Hoje, a gente precisa se incentivar cada vez mais e isso é inspirador. Eu sou muito orgulhosa de você, amiga”.

Confira!

Mariana Goldfarb relembra passado com anorexia: "Comida era inimiga"