Fechar
Apelido Carinhoso

Mariana Ximenes revela que Selton Melo a apelidou de ‘Periquita’

Atriz confessou o apelido inusitado que ganhou do amigo e companheiro de novela

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Mariana Ximenes surpreendeu os telespectadores que estavam assistindo ao “Mais Você” na manhã desta terça-feira (10). Enquanto conversava com Ana Maria Braga sobre as curiosidades e bastidores das gravações da nova novela das seis, “Nos Tempos do Imperador”, a atriz fez uma revelação que deixou a apresentadora aos risos.

A participação de Mariana Ximenes no “Mais Você” de hoje rendeu muito papo e revelações surpreendentes. A atriz relembrou algumas personagens de destaque em sua carreira, além de seu novo papel, onde interpreta Luísa, a condessa de Barral. Mariana falou sobre a personagem, os desafios e curiosidades.

Dentre as loucuras que já teve que fazer para conseguir dar conta de gravar todas as cenas conforme planejado, a atriz revelou que já precisou trocar de roupa 14 vezes em apenas um dia de gravação: “É uma maratona! Não são roupas fáceis, tem muitos detalhes, os tecidos são muito leves e delicados, então não dá para tirar correndo. Mas tá valendo a pena”.

Após contar esse detalhe, Mariana Ximenes revelou um apelido um tanto quanto inusitado, porém muito carinhoso, que foi dado por seu amigo Selton Melo, que também faz parte do elenco da nova novela: “Eu ganhei esse apelido de Selton. Ele falou: ‘Vem, periquita’ e aí ficou”, contou a atriz para Ana Maria que não parava de rir.

Continua após a publicidade

“É uma cor verde [o vestido que estava usando quando recebeu o apelido], tem muitos verdes. É muito carinho, a gente adora. A gente achou uma música que fala de periquita, fizemos uma coreografia e eu brinquei com o Matheus, assistente da novela, que a gente pode fazer até um clipe da periquita“, brincou Mariana.

A atriz revelou também que precisou fazer algumas mudanças em sua aparência para interpretar e ficar bem próximo do que era a baronesa de Barral, que nasceu no recôncavo baiano e foi criada na França: “Eu escureci o cabelo e coloco lentes [de contato] castanho, a gente tirou o olho azul”.

Mariana Ximenes ainda falou de uma personagem que marcou sua carreira e contou como é bom para o ator viver papeis tão distintos: “[A Tancinha] foi um personagem que eu adorei fazer. Ela era muito animada, irreverente, ela tinha trejeitos e poder fazer um outro personagem… Isso que instiga a gente, fazer personagens diversos e contar todos os tipos de histórias”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo