Fechar
Levar marmita pra casa? Nem pensar!

Marmita, hotel e regras: Conheça os mistérios do ‘MasterChef Brasil’

Chefs da 8ª temporada do talent show precisam seguir uma série de regras

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A cozinha mais famosa do Brasil reserva segredos que o público não conhece. No MasterChef, reality show culinário exibido às terças pela Band, os participantes precisam seguir uma série de regras impostas pela produção do programa. Levar marmita após o fim das gravações? Nem pensar! O EM OFF desvenda como funciona os bastidores da atração.

Atualmente, o MasterChef Brasil está em sua 8ª temporada e por causa da pandemia da Covid-19 no país, o processo de confinamento se tornou ainda mais rigoroso. Os chefs amadores apenas transitam entre os estúdios da Band e um hotel de luxo localizado em São Paulo. Todos estão sem contato com o mundo exterior.

A rotina dos competidores do programa comandado por Ana Paula Padrão é vigiada de perto pela equipe da Band desde quando estão em gravação até mesmo no hotel. Além disso, como parte do protocolo de saúde atual e para garantir a segurança dos envolvidos na produção, todos passam por testes de Covid-19 frequentemente.

As regras já são aplicadas ainda quando estão no hotel. Os chefs não podem preparar a própria comida nas refeições do dia, pois existe uma equipe contratada pela Band para cuidar exclusivamente da alimentação dos competidores. O menu é definido por um profissional da emissora, o que elimina qualquer possibilidade de escolha de pratos.

Continua após a publicidade

De acordo com a Band, as opções escolhidas para os chefs amadores incluem arroz de costela, sobrecoxa de frango, hambúrguer de picanha, penne e espaguete à bolonhesa. Folhas e legumes também fazem parte do cardápio semanal, que deve ser consumido nos quartos individuais em que cada um se encontra hospedado.

Nos estúdios da Band, onde ocorrem as gravações do MasterChef Brasil, os competidores preparam inúmeros pratos que podem garantir a sua permanência na competição. Ao final de cada episódio, quem fizer o pior prato solicitado pela produção do talent show é eliminado do jogo.

Mas, o que acontece com toda comida que os chefs amadores preparam? Levar marmita pro hotel de confinamento é proibido. Os participantes precisam seguir uma dieta elaborada pela Band, enquanto todos os alimentos usados nas gravações do programa são doados para instituições da cidade de São Paulo.

Diante de tantas regras, a produção separou os finais de semana para presentear os chefs com o direito de pedir delivery. Aos sábados e domingos, todos os competidores podem solicitar comidas diferentes através do aplicativos de comida diretamente do hotel em que estão em confinamento.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: