Fechar
Mais Mudanças

Globo pode migrar ‘The Masked Singer’ para os domingos

Rede Globo está querendo aproveitar o sucesso do reality de fantasiados para tentar alavancar a audiência dos domingos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se neste ano a Rede Globo está fazendo grandes mudanças em sua programação, em 2022 não deverá ser diferente. Preocupada com os resultados que estão sendo alcançados atualmente, a emissora carioca parece que não vai perder tempo e já está pensando em como melhorar seus índices de audiência, principalmente durante os finais de semana, que estão causando certa dor de cabeça. Uma das alternativas é trocar do dia de exibição do “The Masked Singer Brasil”.

Desde a saída de Fausto Silva, a Globo está fazendo de tudo para tentar se reorganizar. Além de promover uma verdadeira dança das cadeiras, a emissora dos Marinho criou novas atrações e contratou um novo apresentador. Porém, parece que as alterações não estão surtindo os efeitos esperados. Estrategicamente, a Globo vai tirar o programa apresentado por Ivete Sangalo das terças-ferias e passará para os domingos.

O “The Masked Singer Brasil”, sem dúvidas, é umas das grandes surpresas deste ano para a Rede Globo. Sucesso na audiência e também em engajamento nas redes sociais, o reality musical de mascarados não só ganhará uma nova temporada, como ganhará também uma nova missão. Com a audiência dos domingo em queda constante, a emissora dos Marinho vai aproveitar a alta da atração na tentativa de alavancar os índices.

Segundo informações divulgadas pelo portal Observatório da TV, a mudança no dia e horário de transmissão do “The Masked Singer” ocorrerá a partir do próximo ano, quando será exibida a segunda temporada da competição musical de fantasiados. Para isso, a Globo deverá abrir mão dos clássicos filmes de domingos do “Temperatura Máxima”, que ficará sem previsão de retorno na grade da emissora carioca.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade, porém menos improvável, é transmitir a atração musical apresentada por Ivete Sangalo no horário do futebol, tendo em vista que a emissora dos Marinho perdeu o direito de transmissão de importantes campeonatos estaduais. Vale ressaltar que essa opção só será analisada pela alta cúpula da Rede Globo, caso a segunda temporada do “The Masked Singer Brasil” seja exibida já no início do próximo ano.

No próximo domingo (17), dois dias antes da grande final do reality show, a Globo decidiu fazer uma espécie de resumão do “The Masked Singer Brasil”. Com duração de aproximadamente 90 minutos, o compacto irá reunir os melhores momentos da primeira temporada, mostrando as eliminações dos famosos por trás das fantasias. A edição especial servirá também como um termômetro para saber como vai se sair o programa na tarde de domingo.

Recentemente, estreou o game show “Zig Zag Arena”. Sob comando de Fernanda Gentil, a a atração vem registrando péssimos índices de audiência, chegando a perder para o “Domingo Legal”, do SBT. Assim como a atração da loira, o novo “Domingão com Huck” também não vai indo tão bem quanto a emissora dos Marinho esperava e acabou registrando a menor audiência do ano. Para tentar amenizar os impactos negativos causados pelas mudanças recentes, a Globo já começou a se mexer.