Fechar
Em Baixa

‘MasterChef’ aposta em campeões de outras edições para tentar salvar audiência

Reality show culinário vem registrando baixos índices de audiência. Números estão caindo semana após semana

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Band está fazendo de tudo para tentar melhorar a audiência daquele que já foi um dos maiores sucessos, tanto na audiência quanto no engajamento por meio das redes sociais, de sua programação. Desta vez, a emissora paulista está apostando em uma dinâmica, com personagens conhecidos, para tentar chamar a atenção dos telespectadores que, aos poucos, foram abandonando o “MasterChef Brasil”.

Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, a direção do reality show gastronômico teve a ideia de reunir nomes muito conhecidos pelos fãs que acompanham o programa desde as primeiras temporadas, na tentativa de dar um up no próximo episódio. Sendo assim, foram escolhidos ex-participantes que ganharam o título de maior cozinheiro do país, ou seja, os campeões de temporadas anteriores.

Na próxima terça-feira (16), o episódio de número 20 do “MasterChef Brasil” promete pegar fogo, principalmente na prova de eliminação, em que os participantes terão que fazer pratos criados pelos vencedores de outras edições do reality. Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Leonardo Young, Michele Crispim, Maria Antonia Russi e Rodrigo Massoni se juntarão aos jurados para dizer se gostaram ou não da reprodução de cada competidor.

Além de ajudarem Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin na escolha do próximo eliminado da oitava temporada do “MasterChef Brasil”, os convidados especiais irão relembrar de momentos marcantes que vivenciaram durante suas participações no programa culinário. Eles ainda irão revelar como suas vidas foram transformadas após ganharem o troféu do “MasterChef Brasil”.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com dados divulgados pelo portal TV Pop, na noite da última terça-feira (09), a atração marcou apenas 2.1 pontos de média na Grande São Paulo e igualou ao menor índice de audiência registrado desde a primeira temporada. Até então, o recorde negativo havia sido registrado no dia 03 de agosto, quando a atração apresentada por Ana Paula Padrão amargou os mesmos 2.1 pontos de média.

Desde a estreia da oitava temporada, o “MasterChef” vem caindo semana após semana. Muito preocupada com a audiência desastrosa que vem marcando nas últimas semanas, a Band estaria disposta a deixar a atração de fora da programação do próximo ano. Chegaram a circular diversas informações de que o reality sequer aparecia nos projetos da emissora para 2022.

Embora os resultados estejam bem longe daqueles esperados, a Band ainda não desistiu do “MasterChef” e, segundo informações exclusivas do portal Em Off, a emissora dos Saad acredita no potencial do reality show e resolveu dar uma nova chance. De acordo com fontes, a Band já estaria tratando da renovação de mais uma temporada. Uma das justificativas para a continuação do programa culinário é o retorno financeiro por meio de publicidades.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff