Fechar
Programa de TV

‘MasterChef’ bate recorde negativo e tem audiência desastrosa

Oitava temporada do reality culinário da Band tem apresentado índices ruins na audiência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se antes o “MasterChef Brasil” já foi um sucesso de boa audiência para a Band, o mesmo não pode ser dito da temporada mais recente do reality. O “MasterChef Brasil”, desde a estreia da nova edição, ainda não conseguiu emplacar na audiência e está cada vez mais próximo de entrar em uma crise que dificilmente conseguirá superar.

A oitava temporada do “MasterChef Brasil” começou na noite do dia 06 de julho com diversas mudanças significativas. Algumas das alterações que foram divulgadas pela produção foram devidamente planejadas com o objetivo de prender o público fiel e conquistar novos telespectadores, mas outras mudanças tiveram que ser feitas por não existir escolha.

Com a estreia marcada pela ausência da jurada Paola Carosella, que foi substituída pela chef Helena Rizzo, a audiência foi outro ponto chamou muita atenção, principalmente da cúpula da Band. Embora já contasse com números dentro da realidade, a emissora levou um verdadeiro susto ao se deparar com índices terrivelmente baixos.

As novidades anunciadas pela Band não foram suficientes e o reality show gastronômico chegou a marcar apenas 1.8 pontos em seus primeiros minutos na estreia. Os índices até melhoraram, mas de forma muito lenta e, mesmo assim, discretamente. A primeira pontuação foi registrada às 22:38 e somente após 18 minutos os números começaram a subir.

Continua após a publicidade

Ainda no programa de estreia da oitava temporada, o reality gastronômico chegou a esboçar uma melhora, mas a tendência não se confirmou, pelo contrário. Por volta das 22:56 o programa marcou 2.4 pontos, subiu para 2.7 e conseguiu alcançar picos de 3.1 pontos. Mas o reality apresentado por Ana Paula Padrão fechou com 2.5 pontos de média, sendo a estreia menos vista da história do programa.

Três semanas após a estreia, o “MasterChef” não apresenta sinais de melhora. No episódio transmitido na noite desta terça-feira (27), o reality show da Band desapontou novamente e registrou nova queda nos índices de audiência. De acordo com números divulgados pelo portal Tv Pop, o programa marcou apenas 2.2 pontos de média.

O “MasterChef” começou atingindo 2.2 pontos por volta das 22:48, o que deixou a atração em quarto lugar. Poucos minutos depois, perdeu décimos importantes e marcou 2.1. Logo em seguida, registrou 2.0 pontos. A recuperação, mesmo que muito discreta, começou a acontecer após às 23:23. Com isso, o reality chegou a marcar 2.3 de pico, mas também registrou baixos 1.9 pontos.

O “MasterChef” vem em queda livre há alguns anos, mas o momento agora é considerado crítico. O excesso de edições extras pode ser um dos fatores que deixaram o reality saturado, o que ocasionou no desinteresse de grande parte do público. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o programa será descontinuado e já não aparece em nenhum dos desenhos da grade da Band para 2022.