TV

‘MasterChef Brasil’ se inspira em ‘Pantanal’ e apresenta desafio inusitado

Os competidores terão de cozinhar utilizando um ingrediente que dá medo em muita gente

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Um dos maiores sucessos recentes da teledramaturgia, o remake da novela “Pantanal”, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, já inspira também outras atrações. No próximo episódio do reality culinário “MasterChef Brasil”, da Band, os competidores terão de cozinhar utilizando um ingrediente que dá medo em muita gente: piranha.

No folhetim das 21h da TV Globo, esse peixe brasileiro foi o terror de muita gente. O peão Levi (Leandro Lima), por exemplo, acabou devorado por um cardume de piranhas depois de cair no rio. Antes, ele tentou sequestrar Muda (Bella Campos), mas acabou levando um tiro de Juma Marruá (Alanis Guillen). Ferido e sangrando, foi um verdadeiro banquete para os peixes.

Já no “MasterChef Brasil”, a piranha será o prato principal da atração. Antes, no primeiro desafio do 10º episódio, os nove competidores restantes vão encarar mais uma prova em equipe. Na dinâmica, os cozinheiros precisam preparar 150 cupcakes com no mínimo dois sabores e coberturas diferentes. Embora pareça simples, o famoso bolinho demanda muita técnica e capricho na hora da decoração.

A responsabilidade fica ainda maior quando os competidores descobrem que todos os doces serão entregues para grandes fãs do reality show da Band. O time que se sair melhor garante mais uma semana no jogo. Já o time perdedor vai para o desafio final e terá de trabalhar com as piranhas, peixe ainda pouco explorado na culinária brasileira.

Donas de um sabor marcante, mas com muitas espinhas, as piranhas vão demandar conhecimento e técnica dos competidores. Para inspirá-los, os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça apresentarão diversas opções de pratos, como moqueca, caldinho, croquete, nhoque com ragu de piranha, entre outros. Os participantes podem escolher qualquer receita, desde que sejam criativos e ousados. O autor do pior prato deixa a competição.