Fechar
DESABAFO

Mateus Carrieri desabafa sobre transição de gênero do filho

Em entrevista, Mateus Carrieri disse que aprendeu demais enquanto educava seus filhos, mas que ainda tem dificuldade em alguns pontos

Neto MacielRepórter do EM OFF

O ator e ex-participante de A Fazenda Mateus Carrieri disse em entrevista ao programa “Sensacional”, da RedeTV!, que ainda tem problemas em lidar com a transição de gênero de seu filho Domênico, de 13 anos. “Ele não vai tomar hormônios e nem fazer cirurgias”, disse Carrieri. O menino, que antes se chamava Anna Francesca, se reconhece como um homem trans.

“Estamos trabalhando isso em casa, fazendo terapia, e vamos nos entendendo. Opção sexual é uma coisa, porém, você não aceitar seu corpo é outro passo que eu ainda não sei lidar bem com isso. Só sei que vou lidar com muito amor e não com imposição ou violência” , completou.

Além do Domênico, Mateus também é pai de Kaique, de 36 anos, e Anna Chiara, de 15. Durante a entrevista, o ator disse ter cometido erros e também aprendido muita coisa com a educação dos filhos.

“Teve um momento em que Kaique engordou um pouco e eu falei da barriguinha dele. Depois eu vi que ele tinha postado na internet: ‘Eu nunca falei da aparência de alguém, isso é feio’. Eu vi que foi para mim. Não temos o direito de falar sobre a aparência de ninguém. Se não tiver nada a dizer, não diga nada!”, disse o ex-peão.

Continua após a publicidade

O ator disse que fica triste ao pensar em jovens LGBTQIA+ que não encontram apoio entre os familiares. “Infelizmente, ainda existem pais que não dão consolo ao filho, em momentos de importantes decisão”, finalizou Carrieri.

Mateus Carrieri surpreendeu muita gente ao voltar aos estúdios de dublagem. Na noite desta quarta-feira (28), ele publicou em sua conta do Instagram uma foto de fone dentro do estúdio.

“Um bom filho ao estúdio torna! Sou dublador, turminha e talvez algumas pessoas não saibam! Já fiz parte de várias produções como: Alex em Keeping Up with the Kardashians, Ted Maritz (Joe) em Scorpion, Yifan Luo em Rota de Fuga 2, entre vários outros”, avisou o ex-participante de A Fazenda.

ATUALIZAÇÃO

Matheus Carrieri negou que seu filho esteja passando por processo transgênico e afirmou que está fazendo acompanhamento psicológico, em entrevista ao programa “Sensacional”.