Fechar
CAINDO

Mesmo com olho de cabra e baratas, ‘No Limite’ não reage na audiência

Atração comandada por André Marques marcou apenas 15,9 pontos no Ibope, segundo pior índice da temporada

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O reality de sobrevivência No Limite, da Globo, exibiu no episódio desta terça-feira (13) a esperada prova da comida. Os participantes da atração tiveram que comer besouros, baratas vivas e olhos de cabra, prato que ganhou fama em edições anteriores e se tornou o pavor de muitos telespectadores.

No entanto, a audiência não repercutiu a expectativa e o programa marcou sua segunda pior média. Nas redes sociais, os fãs da atração comentaram em peso sobre a prova tão aguardada. “Engraçado que enquanto o povo tá cozinhando agora no #MasterChefBR, o povo tá comendo barata e olho de cabra no #NoLimite“, lembrou o internauta Samir Duarte, no Twitter.

Eu particularmente acho o olho de cabra mais tranquilo que baratas vivas“, argumentou o telespectador Alexandre Santana, na mesma rede social. O apresentador Bruno de Luca também comentou a prova. “Parece que o olho de cabra foi o mais fácil! Pelo menos não se mexia“, ironizou.

Essa mobilização, porém, não ajudou na audiência. De acordo com o site TV Pop, o programa comandado por André Marques alcançou média de 15,9 pontos no Ibope. Em algumas praças, o desempenho da atração foi ainda pior. Na Grande São Paulo, por exemplo, o No Limite marcava 13,5 pontos às 23h46 de ontem. Mesmo assim, a emissora continuou na liderança no horário.

O No Limite perdeu espectadores desde a estreia, em 11 de maio. O primeiro episódio foi o mais assistido, com média de 21,4 pontos. Na terceira semana, a atração já havia perdido um público de mais de 600 mil pessoas e marcou 18,3 pontos de audiência. No mês passado, o programa teve uma nova queda e o ibope não passou de 17,6 pontos.

O índice, no entanto, é um pouco melhor do registrado na semana passada, quando a Globo perdeu a liderança na audiência para o SBT, que exibia a Copa América. Na ocasião, o programa iniciou com 19.2 pontos e foi caindo gradativamente. Após às 23:00, a atração viu seus números caírem para 15.6, em seguida para 13.6 e logo depois marcou 12.9.

O reality perdeu a liderança quando marcou 11.5 pontos. Nesse momento, o No Limite foi ultrapassado pelo SBT que transmitia a Copa América. Das 23:40 às 00:08, a emissora de Silvio Santos liderou com folga durante a transmissão da partida de futebol.

Assim, o índice desta terça-feira (13) é o pior alcançado pelo No Limite desde a estreia e na concorrência com a programação “normal” das demais emissoras, sem a competição esportiva, por exemplo. De um modo geral, foi a segunda pior média da atração.

Mesmo com a queda semana a semana na audiência, o diretor Boninho confirmou que uma nova edição do reality está garantida para 2022. No mês passado, ele afirmou em seu Instagram que o programa já foi assistido por 91 milhões de pessoas e que a atração é um sucesso. A própria Globo emitiu uma nota na qual afirma que está satisfeita com o desempenho do reality.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo