Fechar
Retorno de Silvio Santos

Mesmo com programa inédito, Silvio Santos perde para a Record TV

Apresentador voltou a rotina de gravações após ficar quase dois anos longe dos estúdios

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Após um longo período afastado das gravações de seus programas, Silvio Santos decidiu voltar ao SBT e retomar com seus compromissos profissionais. Na última sexta-feira (23), o apresentador surgiu nos estúdios de sua emissora para gravar o programa “Roda a Roda Jequiti”.

Aos 90 anos, o animador já foi devidamente vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e voltou para gravar uma de suas atrações favoritas. Para não perder tempo, o SBT decidiu que o programa inédito seria transmitido já no domingo seguinte.

A decisão foi tomada, principalmente, pela insatisfação de Silvio com os baixos índices de audiência que o SBT vinha alcançando. O dono da emissora não ficou parado e resolveu voltar a gravar na tentativa de alavancar os números com o programa inédito.

Conforme definido, o “Roda a Roda Jequiti” foi exibido ontem (25). Embora tenha sido um marco, tendo em vista que Silvio Santos ficou sem gravar por quase dois anos, a atração não foi tão bem o quanto a emissora esperava e acabou amargando a terceira colocação.

Continua após a publicidade

De acordo com dados divulgados pelo portal Tv Pop, a atração fechou com 6.8 pontos de média na Grande São Paulo e não conseguiu bater de frente com a programação da Record TV na disputa pela segunda colocação no ranking de audiência.

Enquanto a exibição do programa “Roda a Roda Jequiti” marcou 6.8 pontos, a emissora de Edir Macedo fechou com 8.3 pontos e sequer foi ameaçada pela atração comandada por Silvio Santos. Se não bastasse ficar atrás no embate direto, o SBT ainda perdeu cerca de 6% da audiência, se comparado aos quatro domingos anteriores.

Um dos principais fatores que possa ter influenciado diretamente no resultado negativo foi a divulgação da grande novidade. Em vez de informar aos telespectadores sobre o tão aguardado retorno de Silvio Santos, a emissora preferiu fazer o contrário. Sendo assim, o SBT preferiu tratar a ocasião com normalidade, como se não tivesse ocorrido o longo período de afastamento.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo