Fechar
NOVIDADES

Michelle Barros define futuro na TV após pedir demissão da Globo

Sem tempo a perder, a jornalista já está se mexendo nos bastidores e seu retorno às telinhas poderá ocorrer em breve

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Michelle Barros deixou muita gente de boca aberta ao anunciar seu desligamento da Rede Globo. De forma totalmente inesperada, a jornalista chocou diversos telespectadores com uma mensagem de despedida e agradecimento pelos anos em que permaneceu na emissora dos Marinho. Em meio a boatos sobre o real motivo de sua saída, uma nova informação revela que a jornalista não deverá ficar muito tempo longe das telinhas.

Isso porque, a apresentadora já tem em mente o que vai fazer após mais de uma década dedicada ao jornalismo. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Michelle tem tudo para voltar em breve aos estúdios, mas de uma forma totalmente diferente do que os telespectadores estavam acostumados a vê-la diariamente nos telejornais da emissora dos Marinho em São Paulo.

Ainda de acordo com o colunista, pessoas ligadas a ex-colega de trabalho de Rodrigo Bocardi afirmam que Michelle já está se mexendo nos bastidores para definir seu retorno à televisão. Ao contrário do que muita gente possa imaginar, a jornalista demonstra pouco interesse em permanecer atrás de uma bancada de um noticioso e sua volta deverá ser marcada pela troca do jornalismo pelo entretenimento.

Diversos fatores acabaram influenciando diretamente na decisão de Michelle Barros, que pediu demissão da Rede Globo. Um deles, e mais importante, conforme divulgado com exclusividade pelo portal EM OFF, foi pelo fato dela ter achado que foi sabotada, tendo em vista que estava aguardando há anos uma oportunidade de comandar um noticioso na emissora dos Marinho.

Continua após a publicidade

Depois de algum tempo após o anúncio de seu desligamento da Rede Globo, a jornalista quebrou o silêncio e falou abertamente sobre alguns motivos que acabaram a tomar a difícil decisão: “Já havia um tempo que percebi que estava chegando a uma posição que não teria muito mais para onde ir. Percebi que chegou o momento de encerrar o ciclo e me lançar em em novos desafios”, disse em entrevista ao portal UOL.

Michelle disse reconhecer sua evolução naquilo que sempre fez e que não via possibilidade de crescimento na posição em que se encontrava na Globo: “Eu sei que cheguei num nível excelente como apresentadora. Tenho muito a evoluir e aprender, a nossa vida é um eterno caminhar e sou ignorante em muitas coisas, mas eu cheguei a um nível ‘ok’ e não tem espaço para todo mundo. Eu já estava exausta da reportagem de rua. Já tinha completado esse ciclo”.

A jornalista, adorada por grande parte dos telespectadores, que chegavam a comemorar nas redes sociais sempre que ela substituia os âncoras titulares dos telejornais paulistas, carregava grande expectativa de ser promovida a apresentadora fixa de alguma atração jornalística. Entretanto, isso acabou não ocorrendo, mesmo após a saída de César Tralli e o desligamento de Carlos Tramontina.