Fechar
Em Alta

Michelle Barros é escalada para apresentar o ‘Jornal Nacional’

Jornalista já está gravando pilotos e pode assumir quadro a partir do próximo mês

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo parece não estar totalmente satisfeita com a mudanças que foram feitas até o momento. Após promover uma verdadeira dança das cadeiras no entretenimento, a emissora carioca se viu na obrigação de fazer o mesmo com o jornalismo e não perdeu tempo para por em prática o que fará com cada profissional. De forma inesperada, Michelle Barros ganhará uma nova função e fará parte da equipe do telejornal mais assistido do país.

Desde o anúncio da saída de Fausto Silva, a Globo parece estar vivendo um furacão em seus bastidores. Isso porque, com a decisão de antecipar o que seria feito somente em 2022, a emissora dos Marinho acabou tendo que mexer em peças que talvez não estivessem em seus planos. Antes mesmo de viver o turbilhão de alterações, a Globo precisou fazer uma troca no “Jornal Nacional” e, com a saída de Márcio Gomes, que foi para a CNN, passou o bastão para Alan Severiano apresentar o “Panorama do Avanço da Covid-19 no Brasil”.

Mas a dança das cadeiras estava apenas começando. Meses depois, Tiago Leifert anunciou que não iria renovar seu contrato e a emissora carioca, ainda sem acreditar na decisão de um de seus maiores apresentadores da atualidade, deu início a uma sequência de mudanças que estão deixando até mesmo os telespectadores sem entender. Com a saída de Leifert, Tadeu Schmidt foi convocado para o BBB22 e Maju Coutinho vai assumir o Fantástico.

Um dos nomes que vem ganhando destaque no cenário jornalístico é o de Michelle Barros. Sua desenvoltura no “Bom Dia São Paulo” agrada não apenas a diretoria da emissora, mas também dos telespectadores, que sempre estão elogiando e pedindo que a jornalista se torne a âncora oficial do telejornal. A confiança dos executivos no potencial de Michelle faz sentido, tendo em vista que ela normalmente consegue registrar excelentes índices de audiência.

Continua após a publicidade

Com a ida de Tadeu Schmidt para o “Big Brother Brasil”, a Globo escalou Maria Júlia Coutinho para ocupar o lugar deixado pelo jornalista. Com isso, Alan Severiano foi o escolhido para comandar o “Jornal Hoje”. A decisão da emissora dos Marinho acabou impactando diretamente na apresentação do bloco “Panorama do Avanço da Covid-19 no Brasil”, transmitido no “Jornal Nacional”.

Sem poder contar com o jornalista, a Globo decidiu promover Michelle Barros ao posto deixado por Severiano. A decisão já foi tomada e a também repórter já começou a gravar pilotos. Caso tudo permaneça conforme planejado pela emissora carioca, Michelle deve assumir o quadro já a partir do mês de novembro. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, a jornalista só não assumirá o posto, caso o quadro do telejornal termine.

A extinção do “Panorama da Covid-19” com um apresentador exclusivo ainda não foi descartado pela emissora dos Marinho. Com o avanço da vacinação e da flexibilização, assim como a redução no número de casos, a Globo estuda a possibilidade do quadro ser apresentado pelos próprios apresentadores do “Jornal Nacional”. Mesmo assim, Michelle continua gravando pilotos e tende a comandar o bloco.