Fechar
LUTA E SOFRIMENTO

Michelle Barros é surpreendida no ‘Faustão na Band’ e cai no choro

Durante participação no quadro “Pizza do Faustão”, a jornalista se emocionou ao receber homenagens de colegas de profissão e de seu filho

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Michelle Barros foi uma das convidadas especiais do programa “Faustão na Band” desta segunda-feira (23). A jornalista, que surpreendeu muita gente recentemente ao anunciar sua saída da Rede Globo após mais de uma década, participou do quadro “Pizza do Faustão”, não conseguiu segurar a emoção e acabou indo às lágrimas ao receber homenagens e lembrar de uma fase complicada de sua vida.

Logo em suas primeiras palavras, Fausto Silva rasgou elogios à Michelle e revelou que a jornalista já está sondada: “Ela fez uma carreira brilhante no glorioso plim-plim, está agora livre no mercado e com várias propostas para mudar o estilo de trabalho e de vida. Por isso que não é surpresa para ninguém, muito menos para as pessoas que conhecem ela, como eu, que a conheço há muitos anos e posso dizer que ela possui versatilidade, inteligência, criatividade e personalidade”.

Michelle, que já estava surpresa e emocionada com as palavras de carinho ditas por seus colegas dos tempos de Globo, como Chico Pinheiro e Márcio Canuto, não conseguiu segurar o choro ao ver Arthur, seu filho de 23 anos, relembrando toda a dificuldade que ela passou desde muito jovem para conquistar os seus objetivos e se tornar uma profissional tida como referência no jornalismo.

Arthur disse que Michelle foi mãe ainda nova e que se virava como podia para conseguir se manter firme diante de uma situação complicada: “Relembrar a história da minha mãe me trouxe várias memórias de quando eu era muito pequeno. Ela me teve muito jovem, quando ainda era uma universitária com o sonho de se tornar uma grande jornalista. Não foi fácil e ela teve que correr muito atrás, sendo até vendedora de loja de shopping”.

Continua após a publicidade

O rapaz contou que, mesmo em meio as adversidades, a jornalista foi lutando em busca de seu espaço: “A gente morava em um sítio e as condições não eram nada fáceis, mas ela sempre buscou. Mais pra frente, ela começou a ter o espaço dela como repórter de rua mesmo. Logo em seguida, ela conseguiu ser âncora de um jornal local em Maceió e, na sequência, foi para São Paulo em busca do sonho dela”.

Em um dos momentos mais difíceis, Michelle tomou a decisão de ir morar em São Paulo e isso acabou afastando mãe e filho por um longo tempo. Entretanto, mesmo sofrendo com a ausência, Arthur disse que sempre conseguiu entender a situação: “Imagina como deve ter sido difícil para uma mãe, ter que deixar o seu filho e viver longe. Foi muito difícil pra mim também, mas eu já sabia que era ali que ela precisava estar, porque era ali que ela iria realizar o sonho dela”.

Secando as lágrimas dos olhos, Michelle Barros agradeceu a Fausto Silva pela linda homenagem e lembrou dos tempos complicados citados pelo filho: “A nossa vida sempre foi muito difícil. Eu sempre digo que o meu filho é o meu anjo da guarda, que nasceu para me proteger. Nós passamos muita dificuldade e o Arthur sempre entendeu, até porque eu era muita clara com ele, sempre explicando tudo”.

Por fim, a jornalista falou sobre o baque sofrido ao escutar do filho, que queria voltar para sua terra natal: “Quando eu vim para São Paulo, ele ficou inicialmente em Maceió, mas logo depois ele veio para São Paulo, porém, ele não se adaptou muito bem e pediu para voltar. Aquilo foi como uma facada! Eu o criei para ganhar a vida e ele se transformou no meu conselheiro”.

Confira!