Sensacional

Michelle Barros revela imposição da Globo antes de sair da emissora

Ex-apresentadora da Globo vai comandar projeto nas plataformas digitais

Paulo Henrique Lima
Repórter

Michelle Barros deixou a Globo em maio após 12 anos atuando no jornalismo da emissora. Fora da líder de audiência, a jornalista prepara um projeto voltado para as plataformas digitais e segue mantendo a sua imagem viva em participações em programas da concorrência. Após passar pela Record, Band e TV Gazeta, ela esteve na RedeTV! para uma entrevista ao “Sensacional”.

Na atração comandada às terças-feiras por Daniela Albuquerque, a apresentadora conta que esperava ganhar um programa na antiga empregadora. No entanto, o seu desejo não foi atendido e apenas a cobertura de folgas dos titulares e plantões foi disponibilizada para a comunicadora. Além disso, a Globo impôs reportagens de rua, o que já estava fora de cogitação pela profissional.

“Estava feliz fazendo o carnaval e apresentando os jornais, mas eu já não era feliz na reportagem e ainda tinha que fazer. Passei a me comportar como alguém que eu não sou, não queria ser uma pessoa chateada com outras pessoas”, confidencia Michelle Barros, que ainda não divulgou uma data de estreia para o seu projeto nas plataformas digitais.

Durante a participação, a jornalista conta que buscava um lugar ao sol na Globo. Ela foi escalada para comandar a transmissão do Carnaval para São Paulo nos últimos dois anos de folia na principal metrópole do país. “Eu queria ter um programa, mas sabia que não ia ter um ainda e ok. Mas queria ter oportunidade de fazer outras coisas, de estar à frente de algo e não ter que voltar para a reportagem. E essa oportunidade, que tentei por vários caminhos, não veio.”

O pedido de demissão de Michelle Barros já era cogitado desde 2018. À época, a profissional já era o principal nome para a cobertura dos titulares. “Com os anos e o contexto passando, a gente vai evoluindo e mudando algumas coisas dentro de si. Foi uma decisão muito difícil, mas foi pensada e amadurecida no meu coração e pela minha razão desde 2018.”