Fechar
MAIS UM CASO

Milton Leite é afastado às pressas e causa correria na SporTV

Prestes narrar o jogo entre Palmeiras e Botafogo, o jornalista surpreendeu a direção do canal esportivo por conta de um diagnóstico

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A situação nos bastidores da Rede Globo está ficando cada dia pior em decorrência da alta no número de casos de Covid-19. Após passar por um período delicado, tendo que interromper gravações de novelas e retirar plateias de programas consagrados, os executivos da emissora dos Marinho voltaram a ficar bastante preocupados com o cenário atual, principalmente após o afastamento de diversos funcionários.

Desta vez, a surpresa nada positiva veio dos corredores do SporTV. Isso porque, Milton Leite testou positivo para a Covid-19 e precisou ser afastado imediatamente de suas funções no canal esportivo pertencente ao Grupo Globo. O diagnóstico acabou causando correria nos bastidores, tendo em vista que já estava tudo pronto para a transmissão do partida entre Palmeiras e Botafogo, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Sem tempo a perder, a direção da emissora correu para encontrar um narrador disponível para substituir Milton no jogo transmitido nesta quinta-feira (09), no Allianz Parque, em São Paulo. Para alívio dos executivos, Everaldo Marques foi escaldo rapidamente e, ao lado de Maurício Noriega e Ricardinho, conseguiu dar conta do recado em meio a ausência do colega.

Em resposta aos questionamentos feitos pelo portal Notícias da TV, Milton Leite confirmou que foi diagnosticado com a doença. O narrador do Grupo Globo disse ainda que passa bem e só apresenta sintomas leves. Vale destacar que o jornalista faz parte do temido grupo de risco e, por isso, foi devidamente vacinado com todas as doses do imunizante, incluindo a de reforço.

Continua após a publicidade

Leite revelou ainda que sua esposa, assim como ele, também acabou testando positivo para a Covid-19. Ambos encontram-se em isolamento até que um novo exame seja realizado e dê negativo para a doença. Ainda não há um dia exato para o retorno do narrador ao trabalho, mas ele acredita que, já na próxima semana, estará completamente recuperado e liberado pelo departamento médico.

Durante a pandemia de Covid-19, diversos profissionais foram afastados de suas funções, dentre eles Milton Leite. O narrador ficou quase dois anos em casa, voltando apenas no segundo semestre do ano passado. A prevenção deu certo e o jornalista não foi contaminado pelo vírus durante esse período. Entretanto, com o afrouxamento dos protocolos de segurança, Milton não conseguiu driblar a doença.

TUDO DE NOVO

Por conta dos casos recentes, que afastou apresentadores como Ana Maria Braga e Marcos Mion, a Rede Globo decidiu exigir que tudo volte a ser como nos tempos de pandemia, ou seja, rígidos protocolos sanitários de volta, assim como a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nas dependências da emissora dos Marinho. Além disso, plateias de programas voltaram a ser reduzidas.