Fechar
LIVRES

Ministério Público toma decisão sobre processos envolvendo Cid Moreira

Os filhos do jornalista estavam acusando Fátima Sampaio de maltratar o pai, além de dizer que Cid não estava em plenas faculdades mentais

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A conturbada história envolvendo Cid Moreira, sua mulher e seus filhos ganhou mais um capítulo. Diante de diversas acusações por parte dos herdeiros do jornalista, que insistiam em dizer que Cid não estava em plenas condições mentais, além de acusarem Maria Fátima Sampaio, esposa de Cid, de mantê-lo em cárcere privado e maltratá-lo, chegando a dar comida estragada, o Ministério público tomou uma decisão.

Segundo informações divulgadas pela jornalista Sonia Abrão, durante o programa “A Tarde é Sua” desta segunda-feira (13), Cid Moreira e sua mulher estão livres de todos os processos que estavam correndo na justiça. O Ministério Público aceitou o pedido do delegado e arquivou os processos contra Fátima Sampaio e deixou claro que o jornalista está saudável psicologicamente e apto a cuidar de si mesmo.

Um dos trechos divulgados pela atração transmitida pela RedeTV! diz: “Confrontado o acima exposto com a realidade probatória até o momento produzida é de se concluir que, caso haja a propositura da ação penal correspondente ao fato ora analisado, esta estará impreterivelmente alcançada pela inutilidade, estando ausentes, portanto a justa causa e o interesse de agir”.

Diante de tudo que foi analisado pela justiça, foi acatado o pedido de arquivamento dos processos feito pelo delegado: “Por todo o exposto, promove o Ministério Público o ARQUIVAMENTO do presente inquérito Policial com fulcro no artigo 395, inciso III do Código de Processo Penal, por analogia, submetendo-o à apreciação do juízo para homologação”.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com os documentos obtidos e divulgados pela produção da atração apresentada pela jornalista Sonia Abrão, segue o trecho final da decisão do juiz: “Acolho a promoção do Ministério Público e determino o ARQUIVAMENTO dos presentes autos. Feitas as anotações e comunicações necessárias e cumpridas as formalidades legais, dê-se baixa e arquivam-se”.

Fátima Sampaio vinha sofrendo diversos ataques por parte dos filhos de Cid Moreira. Em uma das acusações sofridas pela mulher do jornalista, uma testemunha chegou a confirmar a versão dos herdeiros Rodrigo e Roger Moreira e disse que Cid estaria sofrendo maus-tratos, sendo mantido preso e sob efeito de remédios que estariam o deixando completamente dopado.

Em agosto, depois de aderir ao silêncio diante de tantas acusações, Fátima Sampaio decidiu falar sobre o assunto. Em entrevista ao programa de Sonia Abrão, a mulher de Cid Moreira contou que é vítima de perseguição dos filhos do marido há muitos anos: “Eles foram aumentando a agressão, nos perseguindo. Vocês pensam que isso é de agora? Isso é uma coisa antiga… Tem 21 anos que estou com o Cid. Vocês podem imaginar o que essas pessoas têm tentado fazer comigo, mas era de forma mais particular e discreta, as chantagens, as ameaças, os jogos. Não são ameaças claras, são veladas e é muito triste”.