Fechar
Luto no Jornalismo

Miriam Leitão se emociona ao vivo ao falar de Cristiana Lôbo

A jornalista não conseguiu segurar a emoção ao falar da amiga e ficou com a voz embargada

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Na manhã desta quinta-feira (11), a triste notícia de que a jornalista Cristiana Lôbo havia falecido, acabou pegando muita gente de surpresa. Além do público, já acostumado com a presença da comentarista política nos telejornais do Grupo Globo, a informação deixou diversos colegas de emissora devastados. A GloboNews fez uma cobertura sobre a morte da apresentadora e, ao vivo, Miriam Leitão não conseguiu segurar a emoção ao falar da amiga.

Durante o “Conexão GloboNews”, Miriam foi chamada pelo âncora do telejornal para dar o seu depoimento. Visivelmente emocionada, a jornalista disse que a colega era admirada por todos na emissora: “Esse é aquele momento difícil que o jornalista tem que dar a notícia e ele mesmo está muito envolvido com a notícia. Nós somos todos amigos, éramos amigos da Cris Lôbo e a gente a admirava”.

Leitão revelou como e onde conheceu Cristiana. Ela comentou que esteve presente na vida da colega em um dos momentos mais importantes da carreira, que foi a passagem do jornal impresso para a TV e ressaltou a facilidade que a amiga teve: “Eu conheci a Cris em Brasília, fazendo jornalismo impresso. Eu vi a transição dela, que fez uma transição tão boa para a televisão. Ela fez como se tivesse nascido ali, na televisão”.

Miriam fez questão de enaltecer as qualidades de Lôbo como profissional, assim como sua força na hora de encarar a doença que a levou a morte: “Sempre foi boa entrevistando, comentando, levantando bastidores e sempre criou essa empatia com o público. Como colega, ela era uma excelente colega. Além disso, ela atravessou toda essa doença, mostrando uma força, uma capacidade e nos ensinando a viver”.

Continua após a publicidade

Leitão continuou seu depoimento revelando o momento em que elas acabaram ficando ainda mais próximas e disse que, assim como os demais colegas de emissora, está encontrando dificuldades de lidar com a perda: “Foi assim durante as entrevistas com candidatos, que a gente ficou muito juntas no Rio de Janeiro. Então, o nosso sentimento é muito forte e nesse momento a gente tá fazendo força pra falar e homenagear”.

Miriam Leitão concluiu sua fala consolando e mandando um recado a família de Cristiana Lôbo: “Esse é o momento da homenagem, mas eu também queria passar para vocês… Os familiares da Cris, o nosso abraço. Todos os filhos, neto, o marido, o nosso carinho enorme. Saibam que ela foi uma grande jornalista, uma grande colega e que nós estamos muito consternados”.

Cristiana tinha 63 anos e estava lutando há alguns anos contra um meiloma múltiplo, que é um câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos. A doença acabou se agravando por conta de uma pneumonia contraída recentemente. A comentarista política do Grupo Globo estava internada no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, para se tratar, mas não resistiu.

Confira o depoimento emocionante de Miriam Leitão.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff