Fechar
NO SEGUNDO SEMESTRE

Mudança no ‘É de Casa’ vai além de trocas no comando da atração; entenda

Além de detalhes sobre a repaginada que a atração irá receber, foram descobertos também os salários dos novos apresentadores

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A verdadeira dança das cadeiras promovida pela Rede Globo nesta quarta-feira (13), continua sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Em um único anúncio, a emissora dos Marinho revelou uma série de novidades no comando de atrações importantes em sua programação, como o “É de Casa”, que passará a ser apresentado por Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Com previsão para serem colocadas em práticas a partir do segundo semestre, as mudanças representarão muito mais do que uma simples mudança no time de apresentadores da emissora carioca. Além de dar uma repaginada geral nos comandos, os executivos da emissora dos Marinho têm em mente dar uma nova cara para os programas, tornando-os ainda mais atrativo para os telespectadores.

Um dos casos mais claros para a direção Globo é o do programa “É de Casa”, que não passa por uma grande mudança há exatos sete anos. Segundo informações divulgadas pelo portal Observatório da TV, a escolha de Maria Beltrão, que deixará o “Estúdio I”, transmitido pela GloboNews, como uma das apresentadoras do programa semanal possui toda uma estratégia por trás.

A chegada de uma jornalista de peso e muito querida pelo público representa um novo ciclo para o “É de Casa”, que passará a destinar grande parte de suas mais de cinco horas de programa durante os sábados, ao jornalismo. Com isso, a atração, que já conta com blocos informativos ao vivo, com notícias do Brasil e do mundo, terá a missão de deixar os telespectadores ainda mais informados.

Continua após a publicidade

Não foi muito difícil convencer os novos apresentadores do “É de Casa” a aceitarem a missão. Isso porque, cada um deles receberá um generoso salário para comandar o programa. Ainda de acordo com o site, Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete receberão mensalmente um valor que gira em torno de R$60 mil. Vale ressaltar que esse salário poderá ficar ainda maior por conta de ações publicitárias.

Confira trechos do comunicado da Rede Globo anunciando as mudanças no “É de Casa”:

“Acorda, menina! Vem aí a super manhã da TV Globo! A partir de julho, a programação matinal da emissora estará diferente, com uma série de novidades para abrir o dia com diversão, prestação de serviço e informação. Novos apresentadores e mudança no local de transmissão vão movimentar os consagrados formatos do Mais Encontro e É de Casa. O Estúdio i, na GloboNews, também terá novidades”.

“As manhãs de sábado também estarão diferentes: Maria Beltrão virá da GloboNews para comandar o É de Casa, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. O time de apresentadores da nova fase do matinal promete entrevistas, muita música boa e dicas valiosas que facilitam a rotina doméstica. Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento”.