ELEIÇÕES

Mulher ‘invade’ reportagem do ‘Mais Você’ com ‘L’ de Lula

Em uma entrada ao vivo do repórter Bernardo Bortoloto, passageira fez gesto relacionado do ex-presidente

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Com a aproximação do primeiro turno das eleições, marcado para o dia 02 de outubro, os ânimos estão cada vez mais aflorados. Seja em shows, reportagens ou mesmo nas redes sociais, muita gente está sempre disposta a mostrar para quem vai seu apoio e seu voto. Foi o que uma mulher fez na manhã desta quarta-feira (29), durante uma reportagem do “Mais Você”.

Ao repercutir a greve dos ônibus que afeta a cidade de São Paulo, Ana Maria Braga e o repórter Bernardo Bortoloto foram surpreendidos por uma mulher que fez o gesto de “L”, relacionado ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, candidato no pleito deste ano. A cena foi filmada no terminal Itaquera, na capital paulista, um dos locais afetados pela paralisação dos trabalhadores.

“Vim aqui para o terminal Itaquera porque muita gente não está sabendo da greve”, disse o repórter Bernardo Bortoloto. Enquanto o jornalista trazia as informações a respeito da paralisação, uma passageira que aguardava o coletivo municipal se posicionou atrás do contratado da TV Globo e fez o gesto em apoio a Lula. Em outro momento, ela até abaixou a máscara e falou “É Lula”.

Não demorou para que a atitude da mulher durante a atração ao vivo de Ana Maria Braga repercutisse entre os telespectadores. “E a moça ali atrás do repórter, no programa #MaisVoce ao vivo, mostrando inicial do #Lula. Hahahaha”, riu uma internauta no Twitter. “Tia, saiba que vc tem todo o meu respeito”, comentou outro telespectador do “Mais Você” na rede social.

Essa não é a primeira vez que uma eleitora sai em defesa do ex-presidente na televisão. No último domingo (26), durante a exibição do Programa Sílvio Santos, do SBT, uma mulher que estava na plateia da atração também fez o gesto relacionado ao líder petista. A cena passou batida pela direção da atração e acabou viralizando nas redes sociais.

Enquanto Silvio Santos entrevistava o deputado federal Frederico D’Ávila (PL), que declarava todo o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, uma moça da plateia arrumou uma forma inusitada de contrariar as declarações do deputado: fazendo um sinal de “L” com as mãos, em referência ao ex-presidente e pré-candidato à presidência.