Fechar
NOVOS CAMINHOS

Murilo Salviano, repórter do ‘Fantástico’, deixará o Brasil: ‘Muito feliz’

Após ser promovido, Murilo Salviano comemorou sua ida para Londres e fez um agradecimento especial

Matheus NunesRepórter do EM OFF

O repórter Murilo Salviano é o novo correspondente da TV Globo em Londres, na Inglaterra. O jornalista do Fantástico confirmou a informação em tom de comemoração em seu perfil no Instagram na tarde desta quinta-feira (5). Na publicação, o comunicador compartilhou o anúncio oficial da TV Globo com a seguinte mensagem: ”Murilo Salviano é o novo correspondente da Globo em Londres a partir de agosto”.

Na legenda da foto com a logo da emissora, Salviano explicou como está se sentindo: ”Muito feliz com essa novidade. Tanta gente pra agradecer! Ano que vem completo dez anos de Globo, onde comecei como estagiário, em Brasília. Tive a sorte (e a honra!) de ser talhado por tantas mãos preciosas… gigantes, de alma e de ofício, que em seus ombros me mostraram horizontes mais distantes. Definitivamente, essa não foi uma estrada solitária”.

Mas quem acha que Murilo aparecerá logo na tela da Globo em outro país está muito enganado. O repórter explicou o motivo: ”Londres torna essa caminhada ainda mais especial. Um dia conto aqui para vocês o prólogo dessa história — que está menos para um prólogo e mais para um belo conto, com direito a um divertido reboot. Mas por enquanto, não vou mergulhar nessa prosa por motivos de… férias (uhuuu!). Depois de tantas perdas que enfrentamos nesses últimos meses, é necessário desacelerar e ouvir o silêncio”.

No final da publicação, Murilo fez um agradecimento emocionante para sua avó, sua grande incentivadora: ”Mas antes de um último ponto final, não posso deixar de pedir a benção da minha saudosa avó Rute Rosa. Sempre me lembro dela em cada um desses passos. Minha vó não pôde concluir o ensino básico, mas com a ajuda das irmãs aprendeu a ler e a escrever”.

Continua após a publicidade

Continuou ele: ”Era uma entusiasta da Educação, apaixonada por livros, e adorava exibir na sala de sua casa, em Barretos, sua pequena biblioteca. Quando soube que eu havia escolhido o Jornalismo como profissão, ela vibrou, me abraçou, riu largamente, e eu vi nos olhos dela o reflexo do sonho de uma vida inteira. Minha vovó amada, você venceu. Terá agora um neto jornalista… em Londres! Te amo”.

Deixando o Brasil

No mês de agosto, Murilo Salviano vai deixar o “Fantástico” aqui no Brasil para assumir o lugar de Pedro Vedova como correspondente internacional da Globo em Londres, na Inglaterra. Ele fará entradas ao vivo na própria TV Globo e na Globo News. Pedro, que noticia na capital britânica desde 2014, voltará ao seu país de origem para se juntar a equipe do dominical jornalístico.

Murilo Salviano virou repórter especial Fantástico em 2019. Anteriormente, trabalhava na Globo News, onde ganhou prestígio cobrindo o noticiário político em Brasília. Já produziu inúmeras reportagens que foram ao ar nos principais telejornais da emissora.

No canal fechado, Murilo participou da produção do documentário ”BR 101: Uma Rodovia de Muitos ‘Brasis’, no qual rodou o Brasil inteiro, durante trinta dias, com apenas um cinegrafista. Ganhou vários prêmios, o documentário chegou a ser capa do Jornal o Globo em 2018. Em 2021, o jornalista participou do ”Fé na Vida”, especial de fim de ano exibido pela TV Globo sobre os sonhos interrompidos durante a pandemia e a retomada deles.