Fechar
VEM AÍ

Na Cultura, ex-Cassetas não querem comparação com programa da Globo

Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de la Peña e Hubert Aranha comandam o "Conversa Piada"

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após quase 9 anos longe da TV aberta, desde o “Casseta & Planeta Vai Fundo”, os humoristas Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de la Peña e Hubert Aranha estão de volta juntos em um novo humorístico. A partir do dia 16 de outubro, os celebres artistas comandarão o “Conversa Piada”, nas noites de sábado da TV Cultura. O elenco, no entanto, quer deixar o extinto programa da Globo apenas na memória.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (14), os humoristas rejeitaram comparações com o antigo programa global. Eles defenderam que o formato adquirido pela concorrente direta da RedeTV! e Band é inovador, prometendo mesclar informação e humor, além de uma conversa informal entre amigos de longa data — o que inclui participações especiais.

“É uma conversa bem-humorada sobre todos os assuntos, agora [o programa] não tem nada a ver com o Casseta & Planeta, só tem o nosso humor e nós [elenco], isso não mudou”, garantiu Aranha. Para Claudio Manoel, o “Conversa Piada” é um programa dinâmico e que acontece conforme as notícias surgem, ressaltando como a trupe trabalhou ao longo de toda carreira na televisão.

“Eu acho que tem isso de você olhar o que tá acontecendo, a gente sempre foi movido pela nossa própria contemporaneidade, então, você é movido pelo que as pessoas estão falando. Hoje você tem formas variadas de se alimentar disso que também pra gente é um exercício muito legal. Antigamente a gente fazia a reunião de pauta baseado no que ia ao ar no Jornal Nacional ou na novela, hoje você tá muito mais trocando o que aparece no celular ‘piadas, vídeos engraçadíssimos'”, descreveu.

Continua após a publicidade

O humorista reforçou o posicionamento do grupo sobre comparações do “Conversa Piada” com o extinto “Casseta & Planeta”. “Sempre olhamos para a nossa realidade, é a gente mesmo [não somos personagens]. Basicamente, o Casseta foi uma banda, essa agora é outra. Temos maior orgulho do que foi, mas temos bastante tesão com o que estamos preparando”, afirmou Manoel.

Beto Silva descartou esquetes sobre novelas da concorrência, e enfatizou que todo elenco pretende seguir arrisca o que o nome do programa determina. “Vamos pegar a pessoa pela graça e pela abordagem que a gente vai ter nos temas. Não vai ter Organizações Tabajaras, não vai ter paródia da novela, mas os fãs vão curtir porque vão ver de alguma forma um novo [programa]”.

Em edições semanais a partir das 22h, o elenco do “Conversa Piada” vai analisar com humor os últimos acontecimentos do país e do mundo. Política, esporte, economia, cinema, música e publicidade farão parte da roda de conversa entre os amigos. As celebridades também não escaparão das piadas engraçadas. Algumas, aliás, participarão por vídeo chamada e responderão perguntas do público.

O humorístico também vai debater pesquisas inéditas sobre vários temas, além de transformar um fato marcante da semana em um clipe com paródia musical. A TV Cultura também vai apostar em imagens de arquivo para transformar em piadas, além de aproximar o público da internet com dublagens criativas e fotomontagens com famosos e personalidades públicas que viraram notícia.