Fechar
Em Alta

Na reta final, ‘A Fazenda 13’ bate recorde de audiência

Nesta segunda-feira (13), o reality show rural conquistou excelentes índices de audiência e chegou a encostar na Globo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Faltando dois dias para a grande final da décima terceira temporada de “A Fazenda”, os executivos Record TV estão encontrando motivos de sobra para sorrir. Diante do grande sucesso do reality rural nas redes sociais, o programa também vai muito bem no quesito audiência e continua surpreendendo, mesmo faltando pouco tempo para o fim de mais uma edição de sucesso.

Nesta segunda-feira (13), a Record TV exibiu a primeira roça especial com eliminação dupla e acabou vendo seus índices de audiência aumentarem de maneira significativa. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a edição fechou a noite com 10.8 pontos de média na Grande São Paulo e garantiu um recorde: a segunda-feira mais assistida da décima terceira temporada.

Ainda de acordo com o site, embora o número alcançado ontem tenha sido expressivo, ainda não foi suficiente para conseguir ultrapassar a maior média conquistada até o momento em “A Fazenda 13”. Desde o primeiro episódio da temporada atual, o maior ibope registrado pelo reality show rural foi de 12 pontos na Grande São Paulo, resultado obtido na estreia da atração, ocorrida no dia 14 de setembro.

Por volta das 23h20, o programa comandado por Adriane Galisteu cravou 9.0 pontos na capital paulista e estava se mantendo na segunda colocação isolada, com três pontos de diferença sobre o SBT, que marcava 6.0 pontos com o “Programa do Ratinho”. Neste mesmo horário, a Rede Globo liderava a disputada briga pela audiência com 15.5 pontos. Correndo mais atrás vinha a Band com 1.0 ponto e Cultura e RedeTV! empatadas com 0.5 ponto.

Continua após a publicidade

Os minutos iam passando e Record TV, às 23h45, viu seus índices de audiência crescerem ainda mais, registrando 11.1 pontos. O resultado foi suficiente para dar um susto na emissora dos Marinho, que nesse mesmo horário marcava 12.3 pontos. Ou seja, a diferença que era superior aos seis pontos, acabou reduzindo para pouco mais de um ponto. Nessa altura do campeonato, o SBT acabou perdendo a força e marcou 4.7 pontos.

A disputa entre Globo e Record TV permaneceu acirrada até os últimos minutos de transmissão de “A Fazenda 13”. Por volta de 00h15, o reality rural da emissora de Edir Macedo perdeu alguns pontos e registrou 10.3 pontos. Porém, a emissora dos Marinho também sofreu uma queda em seus índices e a diferença de aproximadamente um ponto continuou até o fim da edição.

A Rede Globo só conseguiu respirar de forma mais tranquila por volta das 00h42, quando marcou 11.2 pontos contra 4.0 pontos da Record TV, que nesse horário transmitia o “Jornal da Record”. Na terceira colocação estava o “Arena SBT” com 1.6 pontos e a Band com 0.6. Neste momento, a RedeTV! marcou apenas 0.6 ponto.