Fechar
Pode perder a conta

Narradora da Globo tem rede social suspensa por violar direitos autorais

Renata Silveira ficou indignada com a decisão do Instagram

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A narradora Renata Silveira foi surpreendida ao constatar que sua conta oficial no Instagram havia sido suspensa. A contratada da Globo foi bloqueada temporariamente da plataforma após infringir uma das regras da comunidade. Após publicar a narração de uma partida de futebol, a rede social entendeu que ela violou direitos de propriedade intelectual.

A narradora postou a apresentação da partida de futebol feminino entre Brasil e Holanda válida pela fase de grupos da Olimpíada de Tóquio 2020. A postagem com o empate por 3×3 entre as seleções pode custar mais caro ainda, tendo em vista que Renata pode ter sua conta na rede social bloqueada permanentemente.

A contratada do time de esportes da Rede Globo confirmou a informação por meio de uma outra rede social. Indignada com a decisão do Instagram, ela questionou as políticas estabelecidas pela plataforma: “Estou sem Instagram até dia 4. Não posso postar minhas próprias narrações? E ainda posso ficar sem a conta? É cada uma?“.

O comunicado recebido pela narradora é bem claro quanto ao motivo que a fez ter a conta suspensa temporariamente. A rede social confirmou quantos dias o perfil permanecerá bloqueado, além de informar que, se Renata Silveira continuar publicando conteúdos deste tipo, poderá perder sua conta em definitivo.

Continua após a publicidade

Você foi temporariamente impedido de publicar no Instagram porque publicou algo que viola os direitos de propriedade intelectual de alguém. Este bloqueio é temporário e expira em três dias. Se você continuar publicando conteúdo que infringe ou viola os direitos de outras pessoas ou que, de outra forma, viola as leis, poderemos desativar sua conta permanentemente“.

A narradora não pensou duas vezes eu culpou o Comitê Olímpico Internacional pelo bloqueio de sua conta no Instagram. Segundo ela, a suspensão do perfil aconteceu devido a uma denúncia recebida pelo COI: “Galera, quem bloqueou e denunciou foi o COI. São as narrações das olimpíadas que coloquei“.

Além de sua revolta com o ocorrido, Renata Silveira expôs sua felicidade em exercer uma função que sempre foi predominantemente masculina: “Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida e, ao mesmo tempo, sei da responsabilidade que o cargo exige. É uma conquista para todas as mulheres e mais uma prova de que nós podemos trabalhar com o que a gente quiser“.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo