Fechar
Caso Sikêra Jr.

Nathalia Arcuri se demite da RedeTV! por causa de Sikêra Jr

Apresentadora não concordou com a postura da emissora perante declarações de Sikêra Júnior

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O caso envolvendo o apresentador Sikêra Júnior continua dando o que falar. Após a atitude omissa da RedeTV! diante do acontecimento, a apresentadora Nathalia Arcuri não pensou duas vezes e tomou a decisão de se desvincular da emissora.

Nahalia Arcuri foi contratada recentemente pela RedeTV! e por lá permaneceu por pouquíssimo tempo. A apresentadora comandava o programa “Me Poupe!”, que foi ao ar pela primeira vez no dia 13 de abril deste ano.  

O programa apresentado por Nathalia abordava assuntos pertinentes a sua área de conhecimento. Em uma conversa descontraída com famosos como Emilly Araújo, Alexandre Costa e Niina Secrets, a especialista em finanças tentava ajudar o público com dicas de finanças.

O “Me Poupe!” durou pouco tempo na RedeTV!. Com menos de três meses no ar, a atração perdeu sua apresentadora e deve ser extinto da grade da emissora. Nathalia Arcuri não ficou satisfeita com a postura da emissora com relação as declarações homofóbicas de Sikêra Júnior durante apresentação do “Alerta Nacional” e pediu demissão.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, esse não será o primeiro pedido de demissão. Após a grande repercussão do caso, outros contratados da emissora estão planejando tomar a mesma atitude de Nathalia.

O apresentador Sikêra Júnior, além de perder diversos patrocínios de peso, está sendo processado pelo Ministério Público pelo crime de homofobia. Dentre as 17 denúncias contra o apresentador, em uma delas, segundo informações do jornalista Renato Souza, do portal Braziliense, o procurador Ênrico Freitas pede uma indenização de R$ 10 milhões.

Após cinco dias em silêncio, a RedeTV se pronunciou por meio de um comunicado oficial. No texto, a emissora disse que reprova qualquer tipo de preconceito e as declarações Sikêra Júnior não condizem com à posição da empresa. Pelo visto, a apresentadora Nathalia Arcuri não compactuou com o posicionamento omisso da emissora, que tratou o caso com apenas um comunicado, e pediu sua demissão.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo