Fechar
Farpas

Neto alfineta Ana Maria usando peruca: ‘inveja branca’

No "Donos da Bola", apresentador criticou termo racista usado pela global

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Neto usou espaço do “Donos da Bola”, programa esportivo que apresenta na Band, para alfinetar a apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, nesta segunda-feira (27). Usando uma peruca loura, semelhante ao cabelo da apresentadora da emissora rival, o ex-jogador de futebol disparou alfinetada sobre um recente deslize da global.

Usando o termo “inveja branca”, o apresentador criticou Ana Maria por ter falado a expressão durante o “Mais Você”, exibido na última quinta-feira (23). A alfinetada ocorreu quando o apresentador homenageou Roger Guedes por ter feito dois gols pelo Corinthians em partida contra o Palmeiras no último final de semana.

“Eu vim de Roger Guedes, mas estou parecendo a Ana Maria Braga. Por sinal, Ana Maria Braga, você não pode falar ‘inveja branca’ na televisão. Inveja não tem cor”, exclamou o contratado da Band. O momento repercutiu entre o público do esportivo vespertino da emissora dos Saad, o que rendeu ao comunicador o apelido de “Ana Maria do entretenimento”.

“Momentos icônicos da televisão brasileira. simplesmente Neto fazendo cosplay da Ana Maria Braga”, disse o usuário Its do Twitter. “O neto tá parecendo a Ana com essa peruca. Eu tô passando mal”, disse Juliana Mazzini. Com a repercussão, o nome do apresentador figurou entre os mais comentados do Brasil.

Continua após a publicidade

Na última quinta-feira (23), Ana Maria Braga pediu desculpas ao vivo no “Mais Você” após usar a expressão racista para comentar que gostaria de visitar uma plantação de girassóis, mostrada em matéria do jornalista Fabrício Battaglini. Na ocasião, ela disse ter analisado todas as críticas e o seu comentário.

“Ontem fiz um comentário sobre inveja. Teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e vi que as pessoas têm razão”, iniciou a apresentadora. Ana também ressaltou ter aprendido com o erro que classificou como um “vício de linguagem”.

“Pessoas ao longo da vida e que têm um R.G. antigo, como eu, usam expressões que fizeram parte de um outro mundo, um outro momento. Peço desculpas, com isso eu aprendo, é uma oportunidade para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Não se repetirá”, garantiu a estrela da Globo.

Mais cedo no programa matinal “Mais Você”, Ana Maria Braga foi acusada pelo público de “romantizar a pobreza” após dar uma receita de pé de galinha. A apresentadora citou que a carne bovina teve uma alta de até 17% no Brasil nos últimos meses, o que tem dificultado o poder de compra dos brasileiros.

https://twitter.com/juliamazzini/status/1442522479495319560