Fechar
Polêmica

Neto fica irritado e manda telespectadores trocarem de canal

O apresentador não gostou das críticas que recebeu por dar espaço a um jogador que cometeu um ato racista e soltou o verbo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Neto sem polêmica não é Neto! Na tarde desta quinta-feira (23), durante o programa “Os Donos da Bola”, o apresentador fez um desabafo e não pensou duas vezes antes falar umas poucas e boas. Após informar ao público que iria entrevistar o jogador Danilo Avelar, que se envolveu em um episódio de racismo, Neto não gostou das críticas de alguns telespectadores e soltou o verbo.

O ex-jogador iniciou seu discurso falando que detonou o atleta do Corinthians após a atitute racista: “Deixa eu avisar um pouquinho os desavisados, diga-se de passagem. Quando o nosso querido Danilo Avelar foi racista – e ele vai participar do programa hoje aqui – eu arrebentei com ele na minha rádio, eu arrebentei com ele aqui nos “Donos da Bola”.

Neto questionou a falta de oportunidade que as pessoas tem de se retratarem, de se desculparem pelos erros cometidos. Segundo ele, não deixar a pessoa falar, é deixa-la com os mesmos pensamentos: “Tem uma coisa muito importante… Por que a gente tem que deixar uma pessoa continuar sendo racista? Por que a gente tem que deixar uma pessoa ser preconceituosa? Por que a gente não pode dar uma oportunidade para as pessoas?”.

O também comentarista da Band continuou seu desabafo ao vivo e questionou o motivo de não poder dar uma chance as pessoas: “Não sou eu que vou dar a oportunidade para o Danilo Avelar aqui, é ele quem tem que se redimir. É ele quem tem que pedir desculpas aqui. Por que eu tenho que acabar com a vida dele? Por que vocês tem que acabar?”.

Continua após a publicidade

O apresentador do programa esportivo falou sobre a luta contra o preconceito racial e também sobre suas atitudes contra o racismo: “A gente tem que brigar muito por isso nesse país racista que nós vivemos. Você tem que ter o entendimento disso. Eu mostro camisa antirracista, eu sou contra tudo isso que está acontecendo, eu sou a favor das pessoas trabalharem”.

O ex-atleta afirmou que não tem o direito de acabar com ninguém e mandou um recado para o jogador: “Mas eu não posso acabar com a vida do rapaz, porque ele cometeu um ato racista. Mas ele sempre foi racista? É isso que você vai ter que falar aqui, Danilo Avelar. Você deve estar escutando minha abertura. Então, você esteja preparado para participar do programa”.

Sem papas na língua, o apresentador do “Os Donos da Bola” falou para os telespectadores insatisfeitos com sua atitude, mudarem de canal: “Aqueles que acham que eu não devo dar oportunidade para o Danilo Avelar, que foi racista e ele falou que foi, você muda de canal, vai pra outro canal. Não precisa ficar aqui, entendeu? Cada um que interprete do jeito que quiser, mas eu não vou acabar com a vida dele”.

Assista!