Fechar
AO VIVO

No ‘É de Casa’, Talitha Morete volta a se desculpar após acusação de racismo

Logo no início do programa transmitido na manhã deste sábado (18), a apresentadora comentou o caso polêmico

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A atitude de Talitha Morete com uma mulher durante o “É de Casa”, transmitido no último sábado (11), continua dando o que falar. Na ocasião, a apresentadora solicitou que Dona Silene, que foi ao programa para fazer suas famosas cocadas, servisse o dece a ela e seus demais colegas. Porém, o pedido da jornalista não foi bem visto por muitas pessoas, que chegaram a chamá-la de racista.

O caso acabou ganhando grande repercussão e o vídeo foi compartilhado por milhares de pessoas na internet. Em meio as acusações, Talitha usou suas redes sociais para comentar o assunto e, claro, se desculpar pelo episódio. Arrependida, a apresentadora da Rede Globo se desculpou com os telespectadores que se sentiram ofendidos com sua atitude e, claro, com a cozinheira, que foi a principal envolvida.

Ainda muito chateada com com tudo o que aconteceu e com as duras críticas recebidas por muita gente, Talitha Morete aproveitou o espaço do “É de Casa”, palco de toda a polêmica, e voltou a se desculpar pela atitude que teve na semana passada. Sentida, a jornalista relembrou o caso, admitiu que errou ao pedir que a senhora a servisse e concluiu dizendo que toda essa situação serviu como um grande aprendizado.

“Eu queria começar o programa de hoje pedindo desculpas a você de casa, algo que inclusive eu já fiz por meio das minhas redes sociais, mas eu quero pedir por aqui também, como já fiz com a Dona Silene, que convidei semana passada pra vir aqui dividir uma receita dela de uma cocada maravilhosa”, iniciou a apresentadora logo nos instantes iniciais do programa programa semanal.

Continua após a publicidade

Na sequência, a jornalista contou que o correto era ela servir a cozinha, não o contrário, como ocorreu no sábado passado: “Eu pedi que a Dona Silene servisse a cocada que ela fez pra gente quando, na verdade, eu é quem deveria servi-la. Então, eu errei e quero transformar esse episódio aqui em aprendizado. Isso realmente serviu de aprendizado, não só pra mim, mas também pra muita gente”.

Morete enalteceu a atitude de Manoel Soares diante da situação e ressaltou a importância que o caso possui para toda a sociedade: “Eu aproveito esse momento para agradecer também ao meu colega Manoel Soares, por todo o cuidado que teve com a Dona Silene… Eu acho que isso é muito importante quando a gente está num grupo diverso, que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos”.

Por fim, Talitha mandou um recado especial para a cozinheira: “Dona Silene, meu amor, você tem todo o meu amor. Eu espero e desejo que a senhora venda muitas cocadas. Um grande beijo para você”. Vale destacar que a senhora se pronunciou recentemente e disse não ter entendido toda a repercussão negativa que o caso acabou ganhando. Dona Silene falou ainda que não viu qualquer maldade na atitude da apresentadora global.