AO VIVO

No ‘Encontro’, apresentadora passa vergonha ao levar ‘gelo’ da plateia; assista

A jornalista Valéria Almeida, que comanda o quadro "Bem-Estar", ficou constrangida após gafe

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A jornalista Valéria Almeida, que apresenta o quadro “Bem-Estar” dentro do “Encontro”, passou por uma saia justa na manhã desta segunda-feira (18). Durante a atração ao vivo da TV Globo, a comunicadora divulgava dados de uma pesquisa quando resolveu fazer uma pergunta aos convidados que assistiam o programa na plateia. A resposta, no entanto, não foi aquela que ela imaginava.

Valéria Almeida apresentava dados de um estudo da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em parceria com quatro universidades estrangeiras, que apontam que as pessoas que se exercitam apenas aos finais de semana podem ter ganhos à saúde semelhantes às pessoas que malham cerca de três vezes na semana. Curiosa, a jornalista resolveu questionar na plateia em se enquadrava nesse cenário.

“Agora, eu quero saber aqui, levanta a mão pra mim aqui no auditório aquela galera que só malha no fim de semana… Tem, a galera do fim de semana?”, questionou Valéria. A resposta da plateia, porém, foi um silêncio constrangedor, já que nenhum dos convidados presentes, aparentemente, praticava atividades físicas somente aos fins de semana.

Diante do “gelo” recebido pela colega de programa, Patrícia Poeta e Manoel Soares até tentaram ajudar. “Tem gente?”, perguntou a apresentadora. “Levanta a mão, gente”, pediu o jornalista. Diante a gafe, a apresentadora do Bem-Estar resolveu seguir com a reportagem. “Então eu vou dar uma boa notícia…”. Inconformada, Patrícia Poeta interrompeu a colega.

“Não tem uma pessoa… Peraí galera, alguém aqui malha de fim de semana?”, questionou a apresentadora do “Encontro”, em tom professoral. Pressionadas, algumas poucas pessoas na plateia levantaram a mão. “Mudaram de ideia”, apontou a ex-apresentadora do “É De Casa”. Constrangida com a situação, Valéria Almeida resolveu seguir com o quadro do”Encontro”.

Doença

Na semana passada, a apresentadora Patrícia Poeta e a jornalista do quadro “Bem-Estar”, Michele Loreto, revelaram no “Encontro” que também foram diagnosticadas com endometriose, doença descoberta recentemente pela cantora Anitta. A ex-comandante do “É de Casa” disse que ainda aguarda a realização da cirurgia, enquanto a repórter ressaltou que já se livrou da doença no passado.

“Eu tive gente endometriose e operei há quase 20 anos. Fico sempre de olho, Pat, porque eu sofri muito”, disse Michele Loreto. Em seguida, ela relembrou os momentos difíceis que teve por causa da doença e revelou que chegou a desmaiar devido à dor causada pela endometriose. “Eu tinha dor de desmaiar. Eu tava trabalhando, entrevistando alguém, de repente eu caía”.

Em seguida, Patrícia Poeta aproveitou para dizer que também foi diagnosticada com a doença. “Vou contar uma coisa pra vocês, eu descobri recentemente que eu tenho endometriose, não operei ainda. Mas porquê eu tô falando isso: eu acho que é um serviço importante, as vezes a gente tem essa dor que você tá falando, ou as vezes não se manifesta tanto, e aí você vai descobrir lá na frente. As vezes, as mulheres demoram 40 anos pra descobrir, foi o meu caso, levei 40 anos”, explicou.