Fechar
DESABAFOU

No ‘Encontro’, Vitão diz que ninguém se interessa por suas músicas

O cantor disse que muitas pessoas só querem saber de suas intimidades, deixando seu trabalho em segundo plano

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Vitão foi um dos convidados do programa “Encontro”, transmitido na manhã desta sexta-feira (13). Além de soltar a voz no palco da atração comandada por Fátima Bernardes, o cantor deu a sua opinião a respeito das movimentações ocorridas constantemente nas redes sociais. Vitão questionou o consumo de conteúdos voltados a vida íntima sobressaindo as publicações pertinentes ao seu trabalho como músico.

O cantor iniciou a conversa falando sobre a privacidade de informações que deveriam ser pessoais: “Eu tenho muito medo e penso cada vez mais em como as informações que a gente tem em nosso celular não só vistas apenas nas redes sociais, por amigos ou seguidores, mas também por esses grandes donos mundiais, que detêm todo o dinheiro do mundo e que nos manipulam socialmente. Ou seja, qualquer foto que esteja no meu celular, muitas pessoas têm acesso”.

Vitão contou que as pessoas e o mercado acabam, de certa forma, obrigando os artistas a colocarem suas intimidades na rede com o objetivo de suprir essa necessidade diária: “O mercado, hoje em dia, exige dos artistas essa coisa de estar ali, todos os dias, nas redes sociais, mostrando a cara, mostrando que está fazendo, com quem você tá, o que está comendo”.

O cantor de 22 anos disse que sofria com fofocas antes mesmo da popularização das famosas redes sociais: “Muitas coisas que a gente pensa é coisa nossa e que não deveria estar expondo, até porque cada um acaba interpretando de um jeito. As pessoas estão muito nessa de querer dar opinião. Comigo, desde esse negócio de redes sociais já era assim, com a chegada das plataformas isso facilitou ainda mais”.

Continua após a publicidade

Vitão disse que, muitas vezes, seu trabalho acaba ficando em segundo plano, tendo em vista que os internautas querem saber da vida pessoal, não profissional: “Eu sinto muito que, por mais que eu só queira postar as minhas músicas ali e falar sobre o meu trabalho, as pessoas nas redes sociais querem mesmo é saber o que estou fazendo no meu dia a dia. É uma linha muito tênue pra você não cair nisso… Ninguém é 100% verdadeiro nas redes sociais”.

Victor Carvalho revelou que passou por uma fase complicada em sua carreira por conta da pressão sofrida na internet: “Tem um problema muito grande em tudo isso, que é a comparação. Eu mesmo já caí muito nessa de ficar me comparando com tudo e todos por conta de números. As redes sociais ficam jogando muito isso em cima da gente e, com isso, eu já me me senti muito mal, a ponto de me diminuir por me comparar com os outros”.

Por fim, Vitão falou sobre uma declaração que deu recentemente e que acabou se tornando um dos assuntos mais comentados: “Eu, cada vez mais, tenho tido vontade de me expressar. O papel do artista no nosso mundo é se expressar e comunicar algo sempre, em tudo que a gente faz. Ultimamente, o meu papel tem sido de passar a mensagem de que eu posso usar o que quiser, me sentir e existir da forma que eu me sentir bem no dia”.