Fechar
ACABOU EM BAIXA

‘Nos Tempos do Imperador’ se torna o maior fracasso das novelas das seis

O folhetim protagonizado por Selton Mello também registrou a menor audiência em um último capítulo de uma trama das 18h

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se um dia as novelas da Rede Globo já foram sinônimo de sucesso e excelentes índices de audiência, hoje em dia a situação está bem diferente. Com o avanço da internet, somada a chegada das plataformas de streaming, os folhetins, assim como a programação de toda a emissora no geral, perdeu boa parte deu seus telespectadores. Para reforçar ainda mais esse momento, “Nos Tempos do Imperador” se tornou a novela das seis com a pior audiência da história.

Na última sexta-feira (04), foi transmitido o último capítulo da novela da novela de época. Embora a reta final de um folhetim possa indicar um aumento significativo nos números no Ibope, não foi exatamente o que aconteceu com a trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Isso porque, o resultado foi tão abaixo do esperado, que a novela acabou herdando um recorde nada positivo.

Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, além de se tornar o maior fracasso das seis da história da Globo, o último capítulo do folhetim acabou registrando o menor índice de audiência de uma novela deste horário. Com apenas 17,6 pontos de média na Grande São Paulo, a trama protagonizada por Selton Mello fechou com 33,6% de participação.

Comparada com outras novelas das seis, “Nos Tempos do Imperador” não só fica atrás, como perde feio para suas antecessoras. O último capítulo de “A Vida da Gente”, por exemplo, marcou 20,1 pontos de média na capital paulista. Já a trama “Novo Mundo” conseguiu ir um pouco melhor e fechou com 20,7 pontos. “Flor do Caribe” se saiu muito bem e registrou 21,8 pontos.

Continua após a publicidade

Na média geral, feita com base nos índices de audiência registrados do primeiro ao último capítulo do folhetim, “Nos Tempos do Imperador” amargou 16,9 pontos de média. O resultado em questão transformou a novela que conta a história de Dom Pedro 2º na trama das seis menos assistida da história da Rede Globo. Até então, esse título indesejável pertencia ao folhetim “Boogie Oogie”.

Com o resultado obtido na última sexta-feira (04), “Nos Tempos do Imperador” passou a ocupar a primeira colocação da lista das novelas com menor audiência da emissora dos Marinho. Na sequência vem “Boogie Oogie” com 17,4 pontos. Em terceiro lugar está “Espelho da Vida”, que fechou com 17,8 pontos em 2018. Em quarto lugar, “Meu Pedacinho de Chão” com os mesmos 17,8 da anterior.

O levantamento feito pelo portal tem “Lado a Lado” em 5º lugar com 18,2 pontos de média. Seguido de “Joia Rara” com 18,4 pontos, “Sete Vidas (19,1), a reprise de “Novo Mundo” (19,2), a também reprise de “A Vida da Gente” (19,4) e, para fechar a lista das dez novelas das seis menos assistida, está o folhetim “Além do Tempo”, que marcou 19,8 pontos em sua média geral.