Fechar
flopou

Nova grade de programação do SBT derruba audiência da emissora

Emissora lançou nova grade de programação para frear a audiência da Record

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

As primeiras movimentações do SBT para recuperar a vice-liderança e destronar a Record TV começaram nesta segunda-feira (29). A emissora lançou uma nova grade de programação vespertina diária, que derrubou a audiência em comparação com o mesmo dia da semana passada. O “Roda a Roda Jequiti”, game show que era exibido no horário nobre, foi a principal mudança.

Murilo Fraga, diretor de planejamento e programação, ordenou alterações em horários de algumas atrações. O “Casos de Família”, de Christina Rocha, foi antecipado e exibido às 14h15. Por sua vez, o “Fofocalizando” passou a ir ao ar mais tarde, depois das 15h45. No meio, o executivo ressuscitou o “Roda Roda”. O programa de Luis Ricardo foi exibido na antiga faixa da atração de fofocas, 15h15.

As novelas da tarde não sofreram mudanças de horário. As emoções finais de “Coração Indomável”, estrelada pela atriz Ana Brenda Contreras, foram levadas ao ar a partir das 17h. Logo na sequência, 17h45, ocorreu a reestreia de “Amanhã é Para Sempre”. A programação das novelas mexicanas do SBT foi encerrada com a trama “Te Dou a Vida”, exibida entre 18h45 e 19h45.

Em matéria de Ibope, o que era para ocupar a vice-liderança não cumpriu com seu objetivo. De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Média obtidos pelo site Bastidores da TV, o “Casos de Família” marcou apenas 2,8 pontos. Na segunda-feira (22), o drama familiar havia feito 4,5. A estreia do “Roda a Roda” nas tardes manteve a audiência pífia do programa de fofocas do canal.

Continua após a publicidade

De acordo com os dados, o game show que premia os consultores de uma das empresas do Grupo Silvio Santos marcou 3,2. Já o “Fofocalizando”, apresentado por Chris Flores, registrou 4,0 pontos. O número é superior ao registrado na semana passada, quando o programa teve 3,6. A nova programação, no entanto, não favoreceu a novela “Coração Indomável”. No mesmo dia da semana passada, a trama havia marcado 6,2. Agora, o número caiu para 5,4.

Programação SBT

Além das mudanças de horário, o SBT promete reformular alguns produtos. O “Programa do Ratinho”, apresentado por Carlos Massa, vai estrear nesta quarta-feira (1º) o reality show “Wall Duet Brasil”. A competição, conforme já noticiado no EM OFF, é semelhante ao “The Masked Singer”, da Globo. A novidade será exibida no mesmo horário da Prova do Fazendeiro, de “A Fazenda 13”.

A emissora iniciou chamadas em sua programação para apresentar o talent show, que será exibido como quadro. A reportagem apurou que algumas edições já foram gravadas e atendeu as expectativas da direção artística liderada por Fernando Pelégio. Chamadas também já estão sendo exibidas na programação. Anônimos e famosos mascarados serão os atrativos da novidade.