Fechar
NOVA LOGOMARCA

Nova identidade visual da Rede Globo é revelada no ‘Jornal Nacional’

A Rede Globo anunciou no “Jornal Nacional” dessa quarta-feira (1), sua nova logomarca após cinco anos

Jean TellesRepórter do EM OFF

O “Jornal Nacional” dessa quarta-feira (1), revelou a nova identidade visual da Rede Globo. No principal programa jornalístico do canal, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram o novo símbolo da emissora dos Marinho que voltou a ser colorido após cinco anos.

Prometendo mais conexão com o público e com o conteúdo divulgado, a nova logomarca da TV Globo ganhou seis novas cores mais vibrantes. O repórter Hélter Duarte deu mais detalhes sobre as novidades: “Agora as cores saem do nosso símbolo e ocupam a tela inteira aí da sua TV. é uma forma de mostrar à você que queremos ser ainda mais próximos” anunciou o comunicador no ‘Jornal Nacional’.

Ricardo Moyano, diretor de criação da emissora carioca, explicou que era importante para o canal manter o legado da marca da TV Globo: “Então esse legado deve ser preservado e homenageado. Então a tradição da Globo, identidade visual, tá presente e continua. Estamos fazendo uma inovação da nossa identidade visual, trazendo novos tributos e novas características”.

O Jornal Nacional dessa quarta-feira (1), divulgou ainda os bastidores da nova vinheta de fim de ano que mostrava o reencontro do elenco de estrelas da casa. O programa jornalístico explicou que a gravação foi feita em pequenos grupos e com prioridades para os famosos da casa que estão no ar nesse momento ou que vão aparecer na tela da emissora no próximo ano.

Continua após a publicidade

Em um ano marcado pela saída de grandes artistas da Rede Globo, a tradicional vinheta de fim de ano da emissora carioca contará com uma novidade na mensagem de paz e esperança para o ano de 2022. Isso porque, os “Cavalinhos do Fantástico”, foram convocados para se unirem ao elenco de personalidades da Rede Globo para celebrar a chegada do próximo ano.   

De acordo com o portal de entretenimento da Rede Globo, o Gshow boa parte de elenco se reuniu para gravar a clássica vinheta a ser divulgada a partir dessa quarta-feira (1). Ainda de acordo com a publicação, a temática da mensagem direcionada aos telespectadores da emissora nesse ano, será o reencontro. A produção retratará o retorno de seu elenco de famosos para os estúdios após longo período afastado por conta da pandemia.   

Grande parte do casting da emissora dos Marinho, do entretenimento ao esporte, se reuniu para entoar a canção “Um Novo Tempo”, que ganhou, inclusive, novo arranjo com variedades de ritmos. Dentre os famosos escalados para a produção, estavam as atrizes consagradas Christiane Torloni, Cassia Kis, Giovanna Antonelli e Deborah Secco. Taís Araújo e Jéssica Ellen também aparecem de mãos dadas em fotos de bastidores divulgadas pela Globo.   

Em uma outra foto de bastidor, a atriz veterana Lilia Cabral aparece bem à vontade vestindo um pijama de seda. O ator Osmar Prado que estará presente na remake de “Pantanal” e a apresentadora do “Zig Zag Arena”, Fernanda Gentil também aparecem juntos na gravação da vinheta de fim de ano do canal carioca.