Fechar
MELHOROU

Nova temporada do ‘MasterChef’ estreia bem e eleva audiência da Band

Com o resultado conquistado ontem (17), o reality show culinário conquistou a melhor média em uma estreia dos últimos dois anos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Aconteceu na noite desta terça-feira (17), a estreia da nona temporada do “MasterChef Brasil”. Ciente dos baixos resultados obtidos pelo reality show culinário nas edições anteriores, a alta cúpula da Band colocou o programa apresentado por Ana Paula Padrão no ar sob olhares desconfiados, porém, no final das contas, os executivos da emissora de Johnny encontraram motivos para comemorar.

Isso porque, a atração gastronômica despertou a atenção do público e registrou bons índices de audiência logo no primeiro episódio da edição. Segundo dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, o “MasterChef Brasil” marcou 2,6 pontos de média e 3,3 de pico na Grande São Paulo e, com isso, conseguiu superar alguns números registrados nas estreias de algumas edições anteriores.

O resultado em questão foi tão positivo que, em determinados momentos da transmissão do reality show formado por cozinheiro amadores, a Band chegou a ultrapassar uma de suas concorrentes no horário e acabou conquistando a terceira colocação da disputada briga pela audiência por cerca de 40 minutos. Além disso, a média conquistada representa um crescimento de 4%, quando comparada a estreia da temporada transmitida no ano passado.

O melhor índice de audiência conquistado em um primeiro episódio de temporada do “MasterChef Brasil” nos últimos dois anos começou a ser formado por volta das 22h22, quando os primeiros minutos do programa marcaram 1,7 ponto na capital paulista. Vale destacar que o reality show culinário recebeu o público que assistia o “Faustão na Band”, que registrava 2,4 pontos em sua reta final. Ou seja, iniciou perdendo parte dos telespectadores.

Continua após a publicidade

O tempo ia passando a situação da atração apresentada por Ana Paula Padrão permanecia praticamente a mesma, conseguindo registrar um pequeno crescimento às 22h39, quando marcou 1,9 ponto. Vale destacar que, neste mesmo momento, o SBT conquistava mais de 11 pontos por conta da transmissão da Libertadores da América. Porém, bastou a novela “Pantanal” acabar para a concorrência se beneficiar, dentre elas o “MasterChef”

Por volta das 22h43, com a Rede Globo exibindo o “No Limite”, o reality gastronômico da Band deu um grande salto e registrou 2,8 pontos. Cerca de dez muitos depois, o “MasterChef” sofreu uma pequena queda e marcou 2,6 pontos. E assim o programa da Band continuou, caindo a cada divulgação dos dados prévios, chegando ao 2,1 pontos às 23h23. Entretanto, bastou mais alguns minutos para a situação melhorar.

Isso porque, às 23h31, o “MasterChef Brasil” registrou um novo crescimento em seus números e marcou 2,8 pontos. Poucos minutos depois, o reality show culinário conseguiu crescer ainda mais e, por volta das 23h35, cravou 3,0 pontos. Às 0h21, embora tenha caído para 2,7 pontos, a atração da Band ultrapassou a RecordTV, que no mesmo instante exibia a série “Chicago Med”.