Fechar
EM BAIXA

Nova temporada não decola e ‘No Limite’ tem futuro incerto na Globo

Além dos baixos índices de audiência e da falta de popularidade nas redes sociais, o reality show é um fracasso comercial

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Mesmo diante dos resultados ruins registrados na edição transmitida no ano passado, os executivos da Rede Globo resolveram dar uma nova chance ao “No Limite”. Para isso, diversas mudanças foram promovidas e, além de um novo apresentador, o reality show de sobrevivência descartou a ideia de contar com ex-participantes do “Big Brother Brasil”, conforme aconteceu na temporada anterior.

Entretanto, a atração comandada pelo atleta paralímpico Fernando Fernandes que já está se encaminhando para o seu primeiro mês no ar, não tem apresentado os resultados esperados pela emissora dos Marinho. Isso porque, o “No Limite” vem acumulando números nada animadores, chegando a ter a liderança da disputada briga pela audiência ameaçada pela concorrência.

Nesta terça-feira (17), ocorreu um fato que acabou fazendo a alta cúpula repensar o futuro do reality show. A atração global não conseguiu segurar os telespectadores e perdeu, por cerca de meia hora, a liderança para o SBT, que neste mesmo momento transmitia os jogos da Libertadores da América. Vale destacar que a primeira colocação foi por água abaixo não só na Grande São Paulo, mas também no Rio de Janeiro.

Para piorar ainda mais a situação, o “No Limite” passou bem longe de conseguir manter os quase 30 pontos de média conquistados pela novela “Pantanal” e acabou sendo responsável pela redução drástica de 12 pontos, ou seja, bastou o reality show começar para que a Globo perdesse quase metade de seus telespectadores, quando comparado com a superprodução das nove.

Continua após a publicidade

Além desses e de outros números no Ibope que a atração de sobrevivência vem registrando desde a sua estreia, ocorrida no dia 02 de maio, e da discreta repercussão nas redes sociais, algo muito diferente do que acontece com o “Big Brother Brasil”, o “No Limite” acabou se tornando um verdadeiro fracasso no quesito comercial. Até o momento, o reality show só conseguiu fechar com dois patrocinadores.

Em meio a tantos fatores negativos, os executivos da Rede Globo decidiram avaliar de forma mais minuciosa o futuro da atração. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, as conversas que podem acabar colocando um ponto final na história do “No Limite” irão acontecer já nas próximas semanas e tem tudo para acabar com um desfecho nada animador para o reality show.

Ainda de acordo com o site, já estão circulando boatos nas dependências da emissora dos Marinho a respeito do assunto e diversas pessoas já estão certas de que a atração apresentada por Fernando Fernandes não ganhará uma nova temporada em 2023. Caso o “No Limite” realmente saia da grade da Rede Globo, está será a primeira e última edição sob comando do atleta paralímpico, que vem sendo muito elogiado.