Fechar
Estreia em 2022

Novo programa de Faustão causa desconforto nos bastidores da Band

Com estreia marcada para ocorrer em janeiro de 2022, o "Faustão na Band" vai "expulsar" atrações da emissora de seus estúdios

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a chegada de Fausto Silva e do anúncio de seu novo programa, a Band parece não estar medindo esforços para oferecer o melhor para o novo contratado. Porém, algumas atitudes que a emissora paulista está tendo para beneficiar a atração diária do veterano vem causando certo desconforto nos bastidores e isso tem tudo para aumentar ainda mais.

Faustão chegou e com ele uma série de mudanças. As diversas alterações que ocorrerão na Band por causa do novo contratado irão impactar diretamente na produção de outros programas da casa. Com a decisão de destinar um grande espaço físico para a atração diária, consequentemente, a emissora concordou em “expulsar” outros programas de seus estúdios para priorizar o ex-apresentador do “Domingão do Faustão”.

Durante a pré-produção do programa de Fausto Silva, a Band estudou algumas possibilidades com relação ao local de transmissão. A emissora chegou a procurar estúdios fora de suas dependências, para que a chegada de Faustão não impactasse em suas produções já existentes. Porém, no final das contas, a emissora dos Saad acabou optando pela produção em sua própria casa.

Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, com a escolha da Band, diversos programas serão prejudicados. Uma das atrações mais afetadas será o “MasterChef”. O reality show, que teve a sua nova temporada confirmada com exclusividade pelo portal EM OFF, perderá seu estúdio e um novo local, fora da emissora, será locado para a gravação da atração gastronômica.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, além do reality show comandado pela jornalista Ana Paula Padrão, outras duas atrações diárias serão afetadas com a chegada do veterano. Tratam-se do “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca e do “Jogo Aberto”, apresentado por Renata Fan. Ambos programas utilizam o estúdio que a Band decidiu reservar exclusivamente para Fausto Silva.

Com isso, quando o “Faustão na Band” estrear, ou seja, a partir de janeiro de 2022, as atrações de Cátia e Renata serão obrigadas a se mudar. Sendo assim, elas sairão do Estúdio 1, que será apenas de Faustão, e passarão a ser produzidas no Estúdio 2. Apesar do novo espaço ser bem menor, se comparado ao anterior, a Band garante ser suficiente para abrigar os dois cenários tranquilamente.

A ideia de usar seu próprio espaço para transmitir o novo programa de Faustão já havia sido divulgada pelo colunista Flávio Ricco recentemente. De acordo com o jornalista do portal R7, a Band decidiu fazer uma adaptação nos estúdios para receber o apresentador. Sendo assim, a emissora paulista reservaria o maior de seus estúdios, com aproximadamente 1.200 metros quadrados, para ser de uso exclusivo de Fausto Silva.