Fechar
DE NOVO

Novo surto assusta direção e altera gravações na TV Globo

Por conta do aumento no número de casos, a direção da emissora dos Marinho se antecipou e tomou decisões importantes

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Recentemente, o mundo parou por conta da Covid-19. Diante de um inimigo invisível que ceifou a vida de milhões de pessoas, diversos setores que movem a economia foram gravemente afetados, dentre eles o de entretenimento. Em meio a pandemia, emissoras de televisão precisaram se adequar a nova e complicada realidade para conseguir continuar entregando conteúdos para sues telespectadores.

A Rede Globo foi uma das emissoras que sofreu muito com o caos sanitário. Diante do aumento de casos em todo o Brasil, o que acabou acarretando no afastamento de diversos funcionários após testarem positivo para a doença, o canal precisou criar rígidos protocolos de segurança para que a situação não piorasse ainda mais. Entretanto, mesmo com todos os cuidados possíveis, muitos contratados, incluindo famosos, acabaram sendo contaminados, gerando situações delicadas nos bastidores.

Após a interrupção das gravações de novelas, um de seus produtos mais importantes, além de acabar com as plateias de todos os seus programas de auditório, os executivos conseguiram afrouxar algumas regras por conta da redução de casos e também em decorrência da campanha de vacinação em todo o Brasil. Porém um dos grandes pesadelos da direção da Globo nos últimos anos voltou a aterrorizar os corredores da emissora.

Diante do registro de um novo crescimento no números de casos de Covid-19, a Globo resolveu não esperar o problema piorar ainda mais para tomar algumas decisões e não pensou duas vezes antes de retornar com seus rígidos protocolos sanitários, que foram implantados durante a pandemia. Com isso, diversos departamentos da emissora carioca precisarão se readequar a nova realidade.

Continua após a publicidade

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a mudança começará pelos repórteres situados em São Paulo, que já foram recomendados a utilizarem máscaras de proteção, mesmo quando estiverem em ambientes abertos. Na sequência, será a vez dos programas de auditório, que além de ter suas plateias reduzidas, as pessoas precisarão utilizar o equipamento de proteção individual.

Nesta semana, durante o programa “Encontro”, Fátima Bernardes chegou a comentar o número menor de pessoas em sua plateia, assim como o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras. Atrações como o “Domingão com Huck”, “Altas Horas” e “Caldeirão com Mion”, também passarão pelo mesmo processo em breve e assim permanecerão até que os casos sejam reduzidos.

O departamento de teledramaturgia também vai entrar nesse pacote e, portanto, todos os envolvidos na produção dos folhetins da Globo continuarão fazendo testes diários, além de precisarem usar máscaras em qualquer lugar dos estúdios. O equipamento de proteção só poderá ser retirado durante as filmagens das tramas, ou seja, quando os atores estiverem em ação.