Fechar

EXCLUSIVO Novo surto na Globo atrapalha gravações de novela

Os figurantes terceirizados para gravar nos Estúdios Globo, estão preocupados com os últimos acontecimentos

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

O EM OFF já havia antecipado com exclusividade, o estado de saúde de um ator global. Kaysar Dadour, finalista do Big Brother Brasil 18 e estrela de Cara e Coragem, testou há algumas semanas atrás positivo para Covid-19. O famoso também não compareceu na estreia do primeiro capítulo da trama, comemorando o lançamento com amigos do elenco e sendo afastado das gravações na Globo Rio.

O estado de alerta nos Estúdios Globo, mais conhecido como Projac, no Rio de Janeiro já estava circulando há alguns meses. Nesta terça-feira (7), começando a semana de gravações nos estúdios do RJ, a emissora foi surpreendida com uma baixa surpreendente. O EM OFF recebeu a informação exclusiva que deixou a empresa de cabelo em pé novamente hoje e conversou com fontes, presenciando a cena lamentável.

Parte da figuração, que chegou para gravar na Globo, após fazer o teste de Covid-19 recebeu o resultado de positivo para o novo coronavírus. O que teria deixado a direção furiosa e a produção preocupada. Já que existe toda uma preparação em convocar os terceirizados para gravar, marcar dia, horário e conseguir anônimos disponíveis dispostos a enfrentar sol e chuva em cena.

Mesmo com o surto de coronavírus nos Estúdios Globo, direto do Rio de Janeiro, os figurantes assustados não desistiram de gravar e continuaram firmes no complexo localizado em Curicica. Com a taxa altíssima de desemprego, muitos precisam se deslocar de longe para gravar e receber em torno de R$ 60 (cachê mínimo).

Continua após a publicidade

A figuração que testou positivo para Covid-19 foi dispensada de imediato, após receber o resultado. Cara e Coragem, nova novela das 7, mal estreou e já começou cercada de problemas. Os terceirizados que são passantes na trama, precisam agora usar máscara obrigatória nos bastidores.

Marcelo Serrado, ator e protagonista de Cara e Coragem, testou positivo para Covid-19 no final do ano passado: “Estou trancado em casa desde então e passei meu Natal isolado, sem ver ninguém. Tive vários sintomas que não são nada bons, porém desde o sexto dia já me sinto melhor”.

Falando em doença, o personagem de Carmo Dalla Vecchia na novela, será acometido por uma doença desconhecida. O intérprete de Alfredo conversou com o G1 Pop & Arte: “Ele não tem coragem de assumir a doença. Ele não tem coragem de acreditar e nega tudo isso”.