Fechar
BASTIDORES

Novos estúdios dão dor de cabeça à Band e ‘MasterChef’ é afetado

Além da queda na audiência, algo que vem acontecendo ano após ano, a produção do reality sofre com contratempos também por trás das câmeras

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Nesta semana, a Band finalizará as gravações da nona temporada do “MasterChef”. Embora os índices de audiência estejam abaixo das expectativas, tendo em vista os excelentes resultados que já foram conquistados em edições anteriores, a emissora de Johnny Saad ainda encontra no reality show gastronômico uma forma de faturar alto, por ser um grande sucesso comercial.

Entretanto, mesmo sabendo do potencial da atração culinária, os executivos da emissora paulista foram “obrigados” a fazerem alterações estruturais que acabaram causando transtornos nos bastidores de um dos maiores sucessos da Band nos últimos anos. Alguns desses problemas chegaram a ultrapassar o “por trás das câmeras”, podendo ser notado por telespectadores mais atentos.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, as novas instalações onde estão sendo feitas as gravações da atual edição do “MasterChef” tem deixado alguns membros da direção de cabelos em pé. Isso porque, um dos principais problemas, descrito como sério, e que afetam uma parte importante da produção do programa apresentado por Ana Paula Padrão é a acústica.

Ainda de acordo com o colunista, as instalações não estão de acordo com o “tamanho” do “MasterChef”. Por se tratar de um programa que conta com uma equipe grande, o espaço se mostra insuficiente para comportar todos de maneira confortável. A situação é tão complicada nos bastidores, que faltam até mesmo espaços básicos para qualquer produção, como banheiro e refeitório.

Continua após a publicidade

Em meio a esta situação complicada, alguns executivos da Band já estão convictos de que a mudança de estúdio, uma das alterações ocorridas desde a chegada de Fausto Silva, não foi uma ideia muito boa como pensavam que seria. Com isso, caso o “MasterChef” continue sendo gravado nos estúdios da Vera Cruz, diversas melhorias deverão ser feitas para, ao menos, minimizar os problemas existentes.

Porém, mesmo diante de algumas adversidades, a emissora paulista chegou a semana final de gravações de seu principal reality show. Mas os trabalhos ainda estão muito longe do fim. Isso porque, assim que a produção da versão amadora do “MasterChef Brasil” chegar ao fim, a edição inédita da atração gastronômica, que será composta apenas por participantes com mais de 60 anos, será iniciada ainda neste mês.

SATURADO?

Desde a sua primeira temporada, o “MasterChef” perdeu grande parte de seus telespectadores. Com o passar dos anos, o reality show culinário foi perdendo forças e tem registrado audiências cada vez mais baixas. Diversos fatores podem explicar esse declínio da atração, dentre eles a quantidade de versões que são produzidas, como amadores, profissionais, infantil e agora para idosos.