Fechar
AUDIÊNCIA

‘O Cravo e a Rosa’ não afeta Record TV e ‘Balanço Geral CE’ vai a 16 pontos no ibope

O jornalístico apresentado por Erlan Bastos fechou o mês de maio na vice-liderança isolada

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O Balanço Geral CE, exibido pela TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, não sentiu o “fenômeno” que a reprise da novela “O Cravo e a Rosa”, da Rede Globo, está causando em todo país. O jornalístico apresentado por Erlan Bastos fechou o mês de maio na vice-liderança isolada com 8 pontos de média. O programa ainda chegou a marcar pico de 16.8 pontos, O maior pico de toda programação local e nacional no mês.

A média do programa está no mesmo patamar desde novembro de 2021. Naquela ocasião, o Balanço Geral CE ficou apenas 1 décimo (0,01) da liderança na média daquele mês. A emissora mais afetada com a reprise de novelas na Globo foi o SBT, que tem sua afiliada “Jangadeiro” no Ceará. A emissora fechou com média de 4.3 pontos no mesmo horário do Balanço Geral CE.

Em uma postagem nas redes sociais, o apresentador Erlan Bastos agradeceu ao público e a direção do Grupo Cidade de Comunicação. ”Sou muito grato ao Seu Miguel Filho, Mayara Silva, donos do grupo cidade, pela aposta, pela confiança para que eu pudesse exercer meu trabalho com muita liberdade. Agradecer ao seu Edson Ferreira diretor do Grupo Cidade também pela confiança e principalmente ao público do Ceará que nos dá essa audiência tão expressiva. É muito lindo tudo isso.

Em outras praças de audiência, a reprise de “O Cravo e a Rosa” atingiram as emissoras de maneiras diferentes. Com médias altas, a Globo se isolou na liderança, por exemplo, em São Paulo. A Record TV ficou em segundo com o “Balanço Geral”. Já o SBT precisou reformular a grade, trazendo reprises de “Carrossel” e “Esmeralda” para a programação.

Continua após a publicidade

POPULARIDADE 

Com sucesso na televisão, o comunicador anunciou que irá se afastar temporariamente do “Balanço Geral CE” para disputar as eleições deste ano. Erlan Bastos já confirmou que é pré-candidato a deputado Federal no Ceará. Bastos fica no comando da atração até o dia 27 de julho. Quem assume seu lugar é Luciana Ribeiro.

“Por muitas vezes fui resistente a entrar na vida política. Mas percebi que nesse tempo que comando o Balanço Geral CE, que eu quero não só ser o cara que fala o que o público pensa, eu quero ser também o cara que faz o que o povo precisa”, disse em entrevista ao IG.

“Meu objetivo principal é lutar pelas leis absurdas e atrasadas que existem atualmente. Não acredito que os deputados irão continuar de braços cruzados com suas regalias enquanto mulheres são assassinadas com ‘medidas protetivas’ que não resolvem nada. Que vamos ficar de braços cruzados olhando bandidos de 16 anos matando pais de família e sendo tratados como crianças indefesas pela Justiça”.

Erlan Bastos deixará o jornal para entrar na política (Reprodução)