Fechar
DADOS PRÉVIOS

Olimpíada: Futebol dobra audiência das manhãs da Globo

Vitória da Seleção Brasileira sobre a Alemanha pela Olimpíada de Tóquio aumentou a audiência da Globo

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Olimpíada de Tóquio terá sua cerimônia de abertura realizada na manhã desta sexta-feira (23), pelo horário de Brasília, mas diversas modalidades esportivas já começaram a competir em busca da medalha de ouro. É o caso do futebol. As seleções masculina e feminina já entraram em campo com vitória, trazendo consigo bons índices de audiência.

Na manhã desta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira masculina venceu a Alemanha na primeira partida pelo bicampeonato olímpico e fez bonito não apenas dentro de campo, mas fora também. Dados prévios da audiência mostram que a audiência da Globo, que vai transmitir os Jogos Olímpicos, dobrou no horário em comparação à programação padrão.

Dados do site TV Pop mostram que nesta quarta-feira (21), sem a exibição da Olimpíada de Tóquio, o Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, teve média de 6,5 pontos no ibope. Já o Encontro, que é comandado por Patrícia Poeta nas férias de Fátima Bernardes, marcou 7,6 pontos de média.

Dados prévios da audiência desta quinta-feira mostram números bem maiores para a emissora carioca. Durante a transmissão de Brasil x Alemanha, a Globo ficou na casa dos 13 pontos.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Record TV e SBT disputavam a vice-liderança, mas muito longe de alcançar índices que ameaçassem a emissora dos Marinho. Às 10h10, por exemplo, enquanto a Globo marcava média de 13 pontos, o Hoje em Dia, da Record TV, não passava dos 3,8 pontos. O SBT, com o Vem Pra Cá, estava em terceiro, com apenas 2,9 pontos de média.

A seleção brasileira feminina estreou ontem (21) com goleada nas Olimpíadas de Tóquio: 5 a 0 sobre a China, com gols marcados por Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. O jogo foi no Estádio Miyagi e valeu pela primeira rodada do Grupo F.

Com a exibição dos Jogos Olímpicos, a grade da Globo precisou ser alterada. Os programas Conversa com Bial e Altas Horas não serão exibidos durante o período olímpico e voltam à programação na semana de 8 de agosto. Nas manhãs, o Mais Você não irá ao ar entre os dias 22 e 29 de julho e no dia 2 de agosto.

O Encontro com Fátima Bernardes também não exibirá nos dias 26, 28 de julho e 2 de agosto. Já o É de Casa, somente no sábado do dia 7. Nos dias 24 e 31 de julho, o programa está previsto para começar mais tarde, às 10h.