Fechar
ADEUS

Olivier Anquier pede demissão e SBT define substituto no ‘Bake Off’

Diante da decisão do chef francês, os executivos da emissora de Silvio Santos correram contra o tempo para conseguir escolher o novo jurado

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Tendo que resolver uma série de problemas ocasionados pela grave crise de audiência que se estende desde o ano passado, a direção do SBT precisou dar uma pequena pausa em suas tentativas mirabolantes de reverter a situação delicada para tentar resolver um outro assunto que acabou deixando muita gente de cabelos em pé nos bastidores: o reality show culinário “Bake Off Brasil”.

Isso porque, faltando poucos dias para o início das gravações da mais nova temporada da competição entre confeiteiros, a produção sofreu um golpe duro ao perder um de seus principais nomes. Segundo informações divulgadas pelo portal RD1, o jurado Olivier Anquier se reuniu recentemente com os executivos da emissora de Silvio Santos e anunciou que estava se demitindo.

Alguns fatores acabaram sendo fundamentais para a decisão do francês, mas o principal deles foi a falta de espaço em sua agenda repleta de compromissos. Com a produção do reality show gastronômico prevista para começar já no segundo semestre, o chef renomado constatou que não iria conseguir conciliar todas as suas obrigações e escolheu dar adeus ao “Bake Off Brasil”.

Ainda muita assustada com a decisão do francês, que tinha um papel de grande destaque no programa culinário, a direção da emissora paulista precisou entrar numa verdadeira corrida contra o tempo na tentativa de conseguir encontrar um substituto para Olivier Anquier. Sem tempo a perder, os executivos do canal acabaram optando por uma solução rápida e caseira.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, o agora ex-jurado do “Bake Off Brasil” será substituído por Giuseppe Gerundino. O chef, que está presente atualmente nas telinhas na nova edição do “Cozinhe Se Puder – Mestres da Sabotagem”, que conta também com o apresentador Otaviano Costa, ganhará um outro papel de jurado na programação do SBT. Portanto, sai o chef francês e entra o italiano.

MAIS SURPRESAS?

Em maio, a emissora do Homem do Baú promoveu a coletiva de imprensa do “Cozinhe Se Puder – Mestres da Sabotagem”. Na ocasião, Giuseppe Gerundino se mostrou muito feliz por estar no SBT e também por tudo o que ocorreu durante as gravações do reality show gastronômico que passou por algumas mudanças. O chef italiano falou sobre seu entrosamento com Otaviano Costa, além dos perrengues que passou por ser jurado da atração:

“Ao longo dos dias, apareceram muitas sabotagens, tantos problemas ao longo das execuções dos pratos… Eu adoro experimentar os pratos, mas confesso que, algumas vezes, o negócio ficou realmente muito difícil… Eu vomitei uma vez. Foi com um bendito tartar de cordeiro com gordura de cordeiro crua. Foi terrível!”, revelou Giuseppe Gerundino, que arrancou gargalhadas dos colegas.