Fechar
Audiência da TV

‘Pantanal’ supera ‘BBB22’ e se torna atração mais assistida do ano

Novela de Bruno Luperi desbancou eliminação de Jade Picon do BBB22; veja números

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

“Um Lugar ao Sol” terminou há duas semana, mas na Globo a trama já virou assunto proibido. Isso porque “Pantanal”, atual novela das nove, tem suprido as expectativas da líder de audiência após um período de cinco meses em baixa no horário nobre. Nesta quinta-feira (7), o capítulo inédito da trama de Bruno Luperi conquistou a maior audiência do ano na TV aberta.

De acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site TV Pop, a nova versão da original da Rede Manchete (1983-1999) marcou 29,4 pontos e superou a eliminação de Jade Picon do “BBB22”, que registrou 29,1 de média em 8 de março. A influenciadora digital disputou um paredão triplo contra Arthur Aguiar e Jessilane Alves, berlinda que se tornou a segunda a receber maior número de votos da história do programa: mais de 600 milhões em menos de 48 horas.

No mesmo horário, a Record ficou na vice-liderança com “Reis”. A série bíblica marcou 8,9, enquanto a trama teen “Poliana Moça” obteve 7,4 e deixou o SBT na terceira colocação no ranking da TV aberta. Cada ponto equivale a 74.666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.

No último dia 4 “Pantanal” já havia registrado recorde e figurado como a segunda maior audiência do ano. A trama adaptada da versão escrita por Benedito Ruy Barbosa cravou 28,7, o que deixou a Globo com média dia (audiência medida entre 07h00 e 00h00) de 14,9. A Record fechou com 6,1 e o SBT pontuou apenas 3,7 na soma de todos os programas.

Continua após a publicidade

Outras audiências

Apesar de superar sua antecessora, “Pantanal” viu sua liderança ameaçada pela Record em seu terceiro capítulo. O Campeonato Paulista disputado entre São Paulo e Palmeiras no estádio Morumbi deixou a TV da Barra Funda em segundo lugar com média de 17,4. No mesmo horário, a nova versão do sucesso escrito por Benedito Ruy Barbosa pontuou 21,1, com pico de 23,2.

A final do Mundial de Clubes disputada entre Chelsea e Palmeiras no estádio Mohamed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, deixou a Band com a maior audiência do ano por alguns dias. Exibida em 12 de fevereiro, o jogo marcou 28,4 pontos de média, melhor resultado da emissora dos Saad desde o Mundial de 2000, quando registrou 36,3.

No último dia 25 de março, “Um Lugar ao Sol” saiu de cena com o titulo de pior audiência de uma novela das nove da Globo. A história dos gêmeos Renato e Christian interpretados por Cauã Reymond registrou apenas 22,3 pontos, de 8 de novembro a 26 de março, contando com a reprise do último capítulo, na média geral. O número superou negativamente o vexame dado por “Babilônia (2015), que terminou com um desempenho de 25,4.

Tags Relacionadas: