Fechar
AUDIÊNCIA 04/05

‘Pantanal’ tem noite de glória e registra recorde de audiência

Em alta, a superprodução das nove conseguiu superar sua própria marca e ainda “ajudou” uma outra atração da Rede Globo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem uma atração que vem deixando os executivos da Rede Globo pra lá de animados, sem dúvidas, é “Pantanal”. A superprodução das nove, desde a sua estreia, ocorrida no dia 28 de março, tem conquistado excelentes índices de audiência, assim como recordes, que estão sendo superados pela própria novela a cada semana. Desta vez não foi diferente e a novela alcançou mais um feito.

Na noite desta quarta-feira (04), a novela protagonizada por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa surpreendeu ao conquistar o seu melhor número no Ibope. Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, “Pantanal” fechou o 33º capítulo com altos 30,3 pontos de média. O resultado representa que cerca de 46% das televisões ligados na Grande São Paulo estavam sintonizados na Rede Globo durante a transmissão da novela.

A audiência conquistada significa também um recorde. Trata-se do melhor Ibope de uma novela das nove em 29 semanas, ou seja, números tão altos não eram registrados desde o compacto da novela “Império”, em um capítulo transmitido em outubro do ano passado. Na ocasião, a trama protagonizada por Alexandre Nero cravou 31,0 pontos na capital paulista.

De acordo com dados minuto a minuto, por volta das 21h47, “Pantanal” iniciou a noite já com números pra lá de animadores. A novela das nove conseguiu, em pouco tempo, alavancar os bons números que o “Jornal Nacional” alcançou em seus últimos instantes e marcou 29,8 pontos. Estável, o remake conseguiu segurar os telespectadores e permaneceu com média acima dos 29 pontos por um bom tempo.

Continua após a publicidade

Porém, a situação que já era muito boa, ficou ainda melhor. Isso porque, às 22h34, “Pantanal” registrou um grande aumento em seus índices de audiência e marcou 31,1 pontos. Neste mesmo momento, Rede Globo liderava com a mais absoluta tranquilidade, tendo em vista que a Record TV, segunda colocada, marcava apenas 5,2 pontos, seguida do SBT, que registrou 4,2.

Além de ter sido a atração com a maior audiência do dia, o folhetim das nove ainda conseguiu elevar os números do “Cinema Especial”, que fechou a transmissão do filme “Atentado ao Hotel Taj Mahal” com 17,3 pontos de média. O bom resultado não só manteve a emissora dos Marinho na liderança isolada, como continuou com uma grande vantagem sobre as concorrentes.

O grande sucesso que o remake está fazendo não é comprovado “apenas” com os altos números no Ibope que registra a capa capítulo transmitido, mas também pelos comentários que recebe diariamente. Por meio das redes sociais, diversos internautas fazem questão de falar sobre os acontecimentos e acabam deixando o folhetim entre os assuntos mais comentados da internet.