Fechar
TELEVISÃO

Para alavancar audiência, Globo escala tiktokers para próximas novelas

A Rede Globo terá em suas três novas novelas um nome de destaque do aplicativo de compartilhamento de vídeos, o TikTok

Jean TellesRepórter do EM OFF

A Rede Globo que é conhecida por sempre trazer inovações para o seu canal, terá em suas três novas novelas um nome de destaque do aplicativo de compartilhamento de vídeos, o TikTok. De acordo com informações do jornalista Cadu Safner, do site Observatório da TV, a mais recente contratação foi a do influenciador digital Thiago Voltolini. O jovem de 18 anos, acumula mais de 2 milhões de seguidores na rede social que é febre entre os adolescentes. 

Voltolini ganhará espaço agora na telinha, o rapaz foi escalado para o folhetim “Além da Ilusão”, trama da autora Alessandra Poggi para a faixa das 18h. A novela que tem previsão de estrear em fevereiro de 2022, marca a estreia de Larissa Manoela em produções dramaturgas da emissora dos Marinho. 

Outro nome muito conhecido no aplicativo de ‘dancinhas’ coreografadas que vai pintar agora na tela da Rede Globo, é o da jovem Malu Ogata, ela também tem 18 anos e acumula quase 300 mil seguidores no TikTok. A influenciadora digital gravou participação em Verdades Secretas 2, e aguarda suas cenas irem ao ar. A novela está sendo exibida no canal de streaming da Globo, o GloboPlay em blocos de 10 capítulos disponibilizados semanalmente. 

Em recente entrevista, a blogueira contou que recebeu com surpresa o convite para participar da trama de Walcyr Carrasco, já que não é nem modelo e nem atriz:Quando recebi o convite, achei que era uma trolagem, porque eu não sou modelo – essa novela é sobre modelos – e também não sou atriz. Até agora acho que alguém vai sair do armário e anunciar que a otária aqui caiu na trolagem“, contou a blogueira em entrevista à revista Quem. 

Continua após a publicidade

O influenciador digital Diego Cruz, de 26 anos, que acumula quase 6 milhões de seguidores no TikTok também se prepara para estrear na tela da emissora carioca. O digital influencer que soma mais de 180 milhões de likes na rede social, foi escalado para a próxima novela das 19h, “Quanto Mais Vida Melhor”, que tem previsão de estrear ainda esse ano, em novembro. 

O influencer que também é ator participará da primeira novela de Mauro Wilson como autor solo na Rede Globo, interpretando o personagem de São Judas Tadeu, santo no qual o personagem da atriz Elizabeth Savala será devota. Na novela, Savala interpretará uma personagem que não saberá superar o desaparecimento do marido de caráter duvidoso e seguirá se guardando para o amado. 

Globo usará pronome neutro em novela

A nova novela das 19h da Rede Globo, ‘Cara e Coragem’, que tem previsão de estreia para 2022, e terá como foco principal da trama a vida dos dublês, vai abordar também temas relacionados a comunidade LGBTQIA+. Segundo a autora Cláudia Souto, a ideia é de que a linguagem neutra seja utilizada em falas de alguns personagens do folhetim:  

“O público de novelas é apresentado todos os dias a novas gírias, sotaques e palavras. Não é diferente o gênero neutro. logo se darão conta de que é uma nova forma de expressão”, disse a autora em entrevista a Folha de São Paulo. Ainda de acordo com informações de Solto, a nova linguagem estará na boca de alguns personagens que representam: “A fatia da sociedade que já se comunica assim naturalmente”.  

“As novelas são crônicas de sua época. Ao abordar temas referentes à comunidade LGBTQIA+, é natural que o gênero neutro seja incorporado pelos personagens. Em “Pega Pega”, o próprio elenco propunha o uso em algumas situações e, em outras, partia do roteiro”, explicou a autora da Rede Globo em entrevista ao jornal. A roteirista disse ainda que sabe que a maioria da população brasileira não utiliza o pronome neutro no seu dia a dia. No entanto, ela não acredita que isso poderia causar algum estranhamento aos “noveleiros” que irão acompanhar a nova trama das 19h da Globo.  

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: